Série C: Treinador do Botafogo-SP enxerga pontos positivos em quase 'adeus' à classificação

Botafogo se complicou bastante na tabela, porém, o desempenho na partida agradou

Pantera é o primeiro time a tirar pontos do Criciúma no Heriberto Hulse

51451304825 bca9b21974 w
Foto: Luiz Fernando Cosenzo

Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) – A dificuldade da tarefa do Botafogo-SP era conhecida antes mesmo de entrar em campo na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O Pantera visitava o Criciúma-SC, no Heriberto Hulse, em busca de uma vitória para se manter na briga pela classificação à próxima fase.

O Tigre era – e continua como – o quarto colocado do Grupo B, com 27 pontos, a seis do Botafogo com duas partidas restantes para o término. Sem contar a força dentro de casa, onde o Criciúma estava 100% em sete jogos.

ABEL FERREIRA RECONHECE PROBLEMAS NO ATAQUE

‘JOGAMOS PARA GANHAR’

O Pantera conseguiu um empate em 0 a 0. Não foi o resultado desejado por Argel Fuchs, porém, não é de todo mal. Em meio a tantas adversidades, o treinador exaltou o trabalho dos jogadores no duelo sem gols.

“Saio satisfeito com a exibição, principalmente, não com o resultado que nós não jogamos para empatar, mas para ganhar o jogo. Jogamos com dignidade jogamos com organização e lutamos com os jogadores que a gente tinha. O Botafogo voltou ter aquela alma, aquela pegada, aquela determinação, aquela entrega.”

“O adversário nos valoriza muito mais a exibição, só para as pessoas lembrarem, o adversário tinha jogado sete jogos aqui na Série C e venceu todos. Foi o primeiro time a tirar ponto do Criciúma aqui. Para mim isso valoriza muito a nossa exibição.”

TEM MAIS…

O comandante ainda ressaltou os desfalques do Botafogo, que não teve seis jogadores: Emerson, Rafael Tavares e Luketa, suspensos; Gustavo Xuxa e Wesley, no Departamento Médico; e Dudu, com Covid-19.

“Jogar aqui é sempre difícil, boa equipe, eles estavam com o que tinham de melhor, diferente da gente, que estávamos desfalcados. Tivemos chances, uma muito boa com ao Ariel, uma muito clara no último minuto de jogo com o Michel. Qualquer time que vencesse seria merecedor, mas o empate nos deu uma situação muito complicada.”

AINDA DÁ?

A matemática pela classificação é complicada e depende, exclusivamente, da próxima partida. O Botafogo enfrenta o quinto colocado Figueirense-SC, que tem 23 pontos e, também, briga por uma vaga. O confronto é no sábado (18), às 21 horas, no Santa Cruz.

Confira também: