Série C: Treinador considera início difícil para o Altos-PI
"Sei que nosso mando de campo é muito forte, mas a gente está tentando preparar essa equipe para jogar em casa e também fora de casa"
Serão cinco jogos fora e três em Teresina
Altos, PI, 01 (AFI) – O Altos faz sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C na próxima quinta-feira jogando no estádio Lindolfo Monteiro, onde recebe o Figueirense às 21h30 em jogo que fecha a rodada inicial.
Em entrevista nesta semana para a imprensa local, o técnico do Jacaré, Jerson Testoni disse que espera um início difícil para o Jacaré piauiense, principalmente pelos jogos fora de casa. Serão cinco fora e três partidas em Teresina nas oito primeiras rodadas.
Em Teresina encara Figueirense, Ypiranga e CSA. Fora de casa terá Confiança, Manaus, Aparecidense, São José e Floresta.
“Eu achei um início difícil. Sei que nosso mando de campo é muito forte, mas a gente está tentando preparar essa equipe para jogar em casa e também fora de casa. Não basta apenas jogar. Temos de estar preparados para jogar fora. Estamos tentando colocar nosso modelo de jogo”, disse o treinador.
Segundo Testoni, independente da forma de executar a marcação em cima do adversário seu time vai buscar, pressionar na média ou baixa e a meta é sempre recuperar a bola.
O treinador também elogiou o grupo e segundo ele o Altos tem um elenco bastante qualificado e que vem dando o máximo em todos os treinos. Segundo Testoni o time deve evoluir durante a competição. Na preparação para o Brasileiro o Alto fez um amistoso na semana que passou contra o Fluminense-PI no Lindolfo Monteiro e perdeu por 1 a 0, gol de Lucão.
Em relação ao elenco que jogou o piauiense, o Jacaré tem as novidades:o goleiro Rafael Mariano, os atacantes Manuel e Elielton, os volantes Valderrama e Tibiri, o ala direito Victor Guilherme, o meio-campista Gabriel Pires, o lateral esquerdo Pedro Henrique, o atacante Bruno Henrique, zagueiro Vavá entre outros.