Série C: Treinador busca alternativas para Mirassol-SP ser mais eficiente no ataque

Sistema ofensivo do Mirassol precisa dar as caras para Mirassol se decidir na Série C

Leão marcou um gol nas últimas três rodadas

Mirassol 3
Foto: Marcos Freitas/Mirassol

Mirassol, SP, 26 (AFI) – O Mirassol-SP ainda não definiu qual é a briga na reta final do Campeonato Brasileiro Série C. O Leão está no meio da tabela, a seis pontos do G4 e do Z2 no Grupo B. O duelo da próxima rodada pode ser importante para acabar com a dúvida.

O Mirassol enfrenta o quarto colocado Ituano-SP, que somo 22 pontos, no Novelli Júnior, às 21 horas do sábado (28). Confronto direto, se as intenções forem a classificação. Caso contrário, um jogo complicado para, pelo menos, pontuar.

LATERAL PRÓXIMO DE ESTREAR PELO PALMEIRAS

MUDAR, MAS NEM TANTO

Para conquistar o triunfo, além de não sofrer gols, é importante fazer e o Leão decepciona neste quesito. Nos últimos três jogos contra Figueirense-SC, Botafogo-SP e Ypiranga-RS, o Mirassol balançou as redes apenas uma veze, na vitória sobre o Pantera, e perdeu as outras pelo placar mínimo.

“A gente vem sempre buscando soluções a cada rodada. Esperávamos muito mais, mas estamos tendo um encaixe e maneira melhor de jogar. Sou avesso de ficar mudando muitas peças, então fazemos mexidas pontuais deixando uma espinha dorsal montada.”

PRESSÃO

O treinador Eduardo Baptista entende a dificuldade no confronto e avaliou o estilo de jogo do adversário. A pressão não está apenas ao lado do Mirassol, o Ituano também precisa dar uma resposta na competição.

“É um clássico do futebol paulista, um time bem treinado. Vem de três empates e de certa forma está pressionado. É um time que se reforçou bastante e não tem pressa de fazer o gol, que dá a bola para o adversário e espera o contra-ataque. A nossa proposta é manter a filosofia implantada.”

Confira também: