Série C: Treinador acerta saída do Manaus: "Vou atrás de um sonho"

Moacir Júnior recebeu uma proposta de fora do país e rescindiu seu contrato

Manaus vai em busca de um novo treinador para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série C

Moacir Júnior Manaus
Técnico do Gavião do Norte deixa o clube (Foto: Ismael Monteiro - Manaus)

Manaus, AM, 25 (AFI) – Moacir Júnior não é mais o treinador do Manaus. Nesta terça-feira, o profissional comunicou a diretoria que estava pagando a multa rescisória depois de receber uma proposta de fora do Brasil.

“Não é do meu feitio deixar o comando de uma equipe no meio do trabalho, mas dessa vez a oportunidade que surgiu em minha vida falou mais alto. Infelizmente o futebol brasileiro tem seus desafios e obstáculos que acabam gerando muita insegurança aos treinadores. Vou atrás de um sonho fora do país”, disse Moacir Júnior, que continuou:

“Saio com o coração partido, mas grato ao Manaus por tudo o que ele proporcionou neste curto período. Em especial aos jogadores, diretoria e torcida! Torço muito para o sucesso da agremiação nessa sequência de temporada”.

moacir junior treinador manaus
Moacir Júnior não é mais o treinador do Manaus (Foto: Ismael Monteiro/Manaus)

Anunciado em junho para substituir Higo Magalhães, Moacir Júnior comandou o Manaus em cinco partidas da Série C do Brasileiro: vitória sobre o América-RN (2 a 1), empates com Confiança-SE (3 a 3) e São Bernardo-SP (0 a 0), e derrotas para Aparecidense-GO (1 a 0) e Brusque-SC (2 a 0).

Os resultados sob o comando de Moacir Júnior fizeram o Gavião do Norte deixar a zona de rebaixamento. Faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase, o Manaus é o 16º colocado, com os mesmos 14 pontos de Remo-PA e América-RN, ficando na frente nos critérios de desempate.

Ainda sem um treinador definido, o Manaus volta a campo no domingo, quando visita o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

MAIS SOBRE ELE
Moacir Júnior, de 56 anos, vai para a sua primeira experiência fora do país. No Brasil, o treinador comandou Aparecidense-GO, ABC-RN, Botafogo-SP, Treze-PB, Portuguesa-SP, América-RN, Volta Redonda-RJ, Linense-SP, Tombense-MG, Boa Esporte-MG, Criciúma-SC, Náutico-PE e América-MG.

Confira também: