Série C: Torcidas entram em confronto em duelo gaúcho; clubes repudiam. VEJA VÍDEO
Torcedores de São José-RS e Brasil de Pelotas trocaram socos e pontapés, além de algumas cadeiras que foram arrancadas das arquibancadas foram arremessada
A confusão só chegou ao fim depois da polícia intervir com bombas de gás lacrimogêneo
Porto Alegre, RS, 03 (AFI) – O primeiro duelo entre times gaúchos na Série C do Campeonato Brasileiro não terminou nada bem. Isso porque, enquanto São José e Brasil de Pelotas empataram por 1 a 1, no Estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre, membro de torcidas organizadas dos dois times aproveitaram para brigar nas arquibancadas atrás de um dos gols.
Os torcedores trocaram socos e pontapés, além de algumas cadeiras que foram arrancadas das arquibancadas foram arremessadas. A confusão só chegou ao fim depois da polícia intervir com bombas de gás lacrimogêneo. O árbitro da partida, José Mendonça Junior, relatou o ocorrido em súmula.
Após o ocorrido, as duas equipes soltaram notas oficiais, repudiando as agressões vistas no duelo gaúcho. “O E.C. São José lamenta e repudia os atos de violência deste domingo no Passo d’Areia. Repudiamos a violência dentro ou fora do campo. Futebol não combina com violência. Aguardamos apuração pelas autoridades e seguimos, desde o momento dos fatos, à disposição para esclarecimentos”.
“O Grêmio Esportivo Brasil vem a público se manifestar em relação aos ocorridos após a partida de ontem, contra o São José. O clube repudia qualquer forma de violência, colabora para o esclarecimento dos acontecidos, e então tomará as medidas cabíveis”.