Série C: Torcedor joga tênis no gramado e Botafogo-PB vai encarar STJD

O árbitro Lucas Paulo Torezin resolveu registrar na súmula do jogo o "ato hostil" do torcedor do time botafoguense

Time paraibano faz campanha educacacional na rede social voltada para torcedores mais "exaltados"

Botafogo PB 2
Torcedor joga tênis no gramado e Botafogo-PB pode ir a julgamento no STJD

João Pessoa, PB, 26 (AFI) – O Botafogo-PB iniciou nesta semana, uma campanha em suas redes sociais, solicitando ao seu torcedor, ser mais “comedido” em campo, e evitar atirar objetos no gramado. Mesmo assim, na ultima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, diante do Remo no Estádio Amigão, em João Pessoa, um torcedor do Belo atirou um par de tênis no gramado de jogo.

O problema foi que, ao contrário de outros apitadores que até ignorariam o ato, o árbitro do jogo, o paranaense Lucas Paulo Torezin resolveu registrar na súmula do jogo o “ato hostil” do torcedor do time botafoguense.

Com o registro do ato em súmula, o Belo pode ser enquadrado, julgado e punido pelo STJD da CBF, mas a situação pode ser atenuada por outros torcedores intervieram colaborando na identificação do torcedor que atirou o par de tênis no gramado.

A campanha do Belo nas redes sociais fala em “papo sério” e orienta a torcida a colaborar, destacando que lugar de torcedor é na arquibancada, orientando os aficionados do Bota e não invadirem o campo, em atirar nada no gramado. A nota do clube:
“Agora é papo sério, nação da estrela vermelha. Temos um jogo muito importante neste domingo, mas podemos ter muitos outros até mais decisivos nesta Série C, por isso, o Belo conta com a sua colaboração! Não jogue nada no gramado, nem invada o campo! Lugar de torcedor é na arquibancada, usando toda energia para cantar e empurrar nossos guerreiros em campo na luta pela vitória! Carregar essa estrela vermelha no peito é carregar também a responsa de torcer com consciência!”, finaliza a nota do time paraibano.

O Botafogo ficou no 0 a 0 com o Remo e é quinto colocado com 26 pontos, briga por uma vaga no G8 da Série C do Brasileiro e na 17ª rodada vai até a Arena Amazônia sábado, para encarar Manaus às 17h.

OUTROS CASOS
Esse negócio de torcedor atirar objetos no gramado em jogos de futebol não é de hoje que ocorre. Num dos casos mais famosos, na Sul Americana de 2010, torcedores do Goiás revoltados com a derrota para o Palmeiras por 1 a 0 no Serra Dourada, após a marcação de um impedimento contra o time da casa, atiraram um rádio que atingiu o então treinador Luis Felipe Scolari, que dava entrevistas no gramado.

Mais recentemente, em 2022, torcedores do América-MG atiraram cerveja no gramado do Independência em jogo contra o Fluminense pelo Brasileiro. O time mineiro foi condenado , perdeu mando de um jogo e a ter de pagar multa de R$ 15 mil.

Confira também: