Série C: Técnico Leandro Zago celebra vitória do Botafogo
O próximo adversário é o Brasil de Pelotas, sábado às 11h, pela 3ª rodada
O treinador elogiou o desempenho do time contra o Botafogo-PB
Ribeirão Preto, SP, 18 (AFI) – Depois da vitória por 2 a 1 diante do Botafogo-PB neste domingo, no Estádio de Santa Cruz pela segunda rodada do Brasileiro da Série C, o técnico do Botafogo de Ribeirão Preto, Leandro Zago avaliou de forma positiva a atuação de seu time.
“Enfrentamos um adversário que foi quarto colocado na Copa do Nordeste e perdeu a vaga nos pênaltis, uma equipe muito bem treinada, de boa estatura, que tem uma boa bola parada muito forte. No primeiro tempo conseguimos controlar melhor o jogo, e mantivemos o time deles longe do nosso gol. No segundo, pressionando menos o homem da bola, trouxe o time deles para dentro do nosso campo e tivemos que correu para trás a bola e daí com bolas longas surgiram muitos escanteios e laterais de área”, avaliou o treinador.
Zago também disse que seu time poderia ter melhorado a saída de bola, não com bolas curtas para os volantes ou longas para os atacantes, mas usando as bordas e na diagonal para os laterais “São decisões que interferem no controle do jogo como ter a posse de bola, fazer os gols, mas basta um erro para perdermos esse controle”, disse Zago que também pediu para o goleiro Deivit simplificar na saída de bola para manter o adversário o mais distante da defesa.
O técnico frisou que até julho não corre risco de perder jogadores, devido a janela de transferência, o que tranquiliza mais, independente da boa campanha que o time vem fazendo. Sábado que vem, pela terceira rodada, o Bota vai ao Rio Grande do Sul, enfrentar o Brasil de Pelotas às 11h pela terceira rodada da Série C.