Série C: Técnico elogia Vitória sobre Paysandu e fala de esquema com 2 centroavantes

Pela segunda rodada da segunda fase da Série C, o Vitória encara o Figueirense neste domingo (28), às 17h, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina

João Burse elogiou o time que esteve na vitória sobre o Paysandu pela Série C, mesmo não demonstrando o futebol que é capaz de jogar

joao burse apresentado no vitoria
João Burse, técnico do Vitória na Série C (Foto: Pietro Carpi/Vitória)

Salvador, BA, 22 (AFI) – Despois de vencer o Paysandu na primeira rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico do Vitória, João Burse elogiou o time que esteve em campo, mesmo não demonstrando o futebol que é capaz de jogar.

Para o treinador, o Rubro-Negro se portou como deveria com dois homens na frente do time, já que era estratégia montada a dias nos treinos.

“Foi um jogo onde nós não tivemos boa atuação. A gente estava jogando fora do bloco, principalmente Dionísio, Eduardo. Ajustamos no intervalo. Já tínhamos treinado a situação de dois centroavantes. Foi uma mudança para Honório flutuar como meia. Era uma saída de três com Sanchez, Marco Antônio e Alan. Acho que executamos pouco isso. Acabou que a gente, em alguns momentos, perdeu contra-ataque. Mas o objetivo foi alcançado tendo os dois centroavantes na área.”, disse Burse

Durante o jogo, ainda no primeiro tempo, Mikael do Paysandu foi expulso e a situação, segundo João Burse, dificultou na criação do jogo do Vitória.

“Eles, com jogador a menos, abdicaram um pouco, ficaram só com a transição. Acaba [gerando] uma ansiedade para acelerar jogo por dentro. Colocamos dois centroavantes para ter mais gente dentro da área. Credito isso [a vitória] ao nosso torcedor, seguiu nos apoiando. Com entrega, vontade, conseguimos fazer o gol.”, ressaltou o técnico.

Vitória-Paysandu-SérieC
Vitória contra Paysandu na Série C (Foto: Divulgação / Paysandu)

VITÓRIA NA SÉRIE C

Pela segunda rodada da segunda fase da Série C, o Vitória encara o Figueirense neste domingo (28), às 17h, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.

Burse adiantou que os estudos sobre o novo adversário já estão sendo feitos.

“Nossa equipe sempre trabalha para vencer os jogos. Assisti ao jogo deles contra o ABC. Estamos monitorando. É traçar o plano para a semana”, disse o técnico.

Confira também: