Série C: Técnico do Ypiranga projeta jogo duro em decisão do acesso com a Ferroviária

Mesmo com a responsabilidade nas mãos, já que uma vitória simples assegura a vaga, o técnico Thiago Carvalho adota um tom cauteloso

O elenco do Ypiranga embarca rumo a São Paulo nesta quinta-feira (03), e fará seu último treino preparatório na sexta-feira

Tecnico do Ypiranga projeta jogo duro contra a Ferroviaria
O comandante acredita no acesso mesmo vendo a Locomotiva como favorita - Foto: Pablo Nunes / YFC

Erechim, RS, 03 (AFI) – O Ypiranga está a apenas um jogo de realizar um feito histórico: conquistar sua vaga na Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história. Para garantir o tão sonhado acesso, a equipe gaúcha precisa vencer a Ferroviária neste sábado (05), às 17h30, em Araraquara, em confronto válido pela última rodada do quadrangular final da Série C.

O elenco do Ypiranga embarca rumo a São Paulo nesta quinta-feira (03), e fará seu último treino preparatório na sexta-feira, antes da partida decisiva.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CAUTELA

Mesmo com a responsabilidade nas mãos, já que uma vitória simples assegura a vaga, o técnico Thiago Carvalho adota um tom cauteloso. Ele ressalta que, apesar de seu time estar bem preparado, o favoritismo recai sobre a Ferroviária, que joga em casa.

“Sabemos da qualidade deles, e jogar em casa faz com que tenham uma certa vantagem. Porém, isso não diminui nossa confiança. Estamos trabalhando muito e acreditamos que podemos sair com a vitória. Temos que ajustar alguns pontos, principalmente no ataque, onde precisamos ser mais eficientes. Esse é o jogo em que tudo precisa funcionar bem”, afirmou Thiago.

CENÁRIO

A Ferroviária, que não vence há dois jogos, chega pressionada para a partida decisiva. O time paulista sofreu 10 gols nas últimas quatro rodadas, em contraste com seu desempenho defensivo na fase anterior, quando levou apenas nove gols em 19 jogos. Esse cenário pode ser um ponto a favor do Ypiranga, conforme destacou Thiago Carvalho.

“Eles estão pressionados por resultados recentes e, claro, pela necessidade de vencer para garantir o acesso. Esse fator de pressão pode jogar a nosso favor, se soubermos aproveitar. Eles não vêm de boas partidas, o que pode afetar a confiança”, completou o técnico.

Confira também: