Série C: Técnico do Volta Redonda prega "fator casa" como diferencial para o acesso
"Vamos agora enfrentar o Mirassol e tentar outra vitória dentro de casa, seguindo firme nesta busca pelo acesso"
O Voltaço irá enfrentar o Mirassol, novamente no Raulinho de Oliveira para entrar de vez no G2
![Série C: Técnico do Volta Redonda prega "fator casa" como diferencial para o acesso 1 Volta Redonda terá dois jogos seguidos no Raulino de Oliveira](https://images.futebolinterior.com.br/2022/08/tecnico-volta-redonda.jpg)
Volta Redonda, RJ, 31 (AFI) – O Volta Redonda conquistou sua primeira vitória no quadrangular final da Série C. Dentro de casa, no Raulino de Oliveira, o Voltaço superou a Aparecidense por 1 a 0, na última segunda-feira. O técnico Rogério Corrêa sabe que o fator casa irá fazer a diferença nesta reta final.
Na próxima rodada, o time carioca volta a jogar no Raulino de Oliveira, desta vez encara o líder Mirassol, às 19h00, do domingo (4).
O resultado contra os goianos deixou o Grupo B embolado, com nenhum time disparando. Com três pontos, o Voltaço divide o segundo lugar contra o Botafogo-SP e está a apenas um ponto do Mirassol, que tem quatro e lidera a chave.
“Um campeonato muito nivelado, onde todos os jogos são muito disputados. E jogando em casa, conseguimos mais um resultado positivo, que nos coloca próximo ao G2 e deixa todo mundo embolado. Vamos agora enfrentar o Mirassol e tentar outra vitória dentro de casa, seguindo firme nesta busca pelo acesso” comentou.
Para a partida, o técnico optou por entrar com o atacante Lelê e o meia Henrique. A estratégia funcionou e os jogadores acabaram sendo protagonistas do gol da vitória.
“Por característica de jogo, sabíamos que seria uma partida muito disputada, então, o Lelê é alto, forte e tem uma boa velocidade, uma bola aérea boa também, e isso seria importante. Já o Henrique, precisávamos de mais mobilidade no meio-campo, porque sabíamos que precisaríamos fazer uma diminuição forte em cima dos volantes deles, por isso, tínhamos que ter um cara rápido e ele é o que mais tem esta característica no nosso time. Foi isso que pensei, optei por eles e, felizmente, deu certo. E também parabéns para todo o grupo, por todo empenho que teve na partida e por esta grande vitória ” finalizou.
Confira também:
- Série C: Mirassol no caminho certo
- Série C: Ídolo! Eduardo Ramos quer encerrar carreira no Remo
- Série C: ABC terá retornos importantes em jogo que pode encaminhar o acesso
- Série C: Lazaroni treina com titulares do Vitória sob comando de João Burse
- Série B: Gilmar Dal Pozzo é o novo treinador da Chapecoense