Série C: Técnico do Volta Redonda fala em 'usar derrota como exemplo' e foca no G8
Rogério Corrêa analisou a partida e ressaltou que, após um primeiro tempo equilibrado, o time sentiu o gol sofrido no começo da segunda etapa
Na reapresentação do elenco, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, os atletas que jogaram mais de 60 minutos, fizeram um trabalho de recovery na sede do clube
Volta Redonda, RJ, 29 (AFI) – O Volta Redonda foi derrotado, por 3 a 0, pela Aparecidense-GO na noite desse domingo (26), e conheceu a sua primeira derrota no Raulino de Oliveira pela Série C do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, o técnico Rogério Corrêa analisou a partida e ressaltou que, após um primeiro tempo equilibrado, o time sentiu o gol sofrido no começo da segunda etapa.
“Derrota muito doída e sofrida. Estava um primeiro tempo equilibrado, sabíamos da proposta deles de buscar o contra-ataque, de ficar fechadinho e jogar por uma bola parada. Voltamos até bem para o segundo tempo, estávamos com um ímpeto bom, mas aí tomamos um gol em uma bola parada, onde nos deu um baquezinho. Logo depois, em um contra-ataque, surgiu o pênalti para eles”.
“São circunstâncias de jogo. Não era, lógico, o que queríamos, mas sabíamos da qualidade do adversário, que estava vindo de duas vitórias, uma fora de casa também, e não tinha tomado gol. É um time que se propõe a marcar e buscar o contra-ataque e foi isso que aconteceu. Mérito deles por ter conseguido. Agora vamos em frente buscar nossos objetivos nos próximos jogos”, completou.
FOCO NA REABILITAÇÃO
Na reapresentação do elenco, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, os atletas que jogaram mais de 60 minutos, fizeram um trabalho de recovery na sede do clube. Os demais jogadores do elenco, participaram de um treinamento técnico e tático no CT Oscar Cardoso.
“É uma loucura a nossa vida. Não é uma desculpa, porém a rotina que estamos vivendo é muito complicada já que estamos dividindo atenção com a Série B do Carioca. No final de semana temos o Confiança lá em Sergipe que é um outro jogo muito difícil para a gente e que precisamos vencer para seguirmos no pelotão que está brigando pelo G8 da Série C”.