Série C: Técnico do Vitória-BA comenta estratégia para vencer o líder
"Enfrentamos um time líder do campeonato, de muita qualidade, com substituições de alto nível. Fizemos uma escolha, trancamos o time com uma linha de cinco que já estava treinado."
Em 10º, o Leão tem os mesmos 26 pontos do Remo-PA, que fecha o G8 e do Aparecidense-GO, nono colocado.

Salvador, BA, 08 (AFI) – No último domingo, o Vitória superou o Mirassol, fora de casa, por 2 a 1, o que deixou o Leão vivo até a última rodada sonhando com a classificação para a próxima fase da Série C. Com gols de Trelléz e Rafinha e grande atuação do goleiro Dalton, deixaram o Rubro Negro em 10º, com os mesmos 26 pontos do Remo-PA, que fecha o G8 e do Aparecidense–GO, nono colocado.
Uma linha de cinco e fechando as laterais, essa foi a estratégia adotada pelo técnico João Burse para garantir o resultado e revelou que havia treinado a formação durante a semana.
“Enfrentamos um time líder do campeonato, de muita qualidade, com substituições de alto nível. Fizemos uma escolha, trancamos o time com uma linha de cinco que já estava treinado. Fechamos as beiradas e levamos o resultado para casa. Viemos dois dias antes. Trouxemos 23 jogadores, então o clube não está medindo esforços para que a gente possa ter todos os atletas disponíveis. Energia boa, positiva, opções para mudar o jogo, como fizemos hoje com a linha de cinco. disse.
Porém o grande destaque da partida, o goleiro Dalton, recebeu o terceiro amarelo e está fora da última partida contra o Brasil de Pelotas, e deixou a decisão para semana. Lembrando, que o goleiro Lucas Arcanjo, até então titular, está fora da temporada se recuperando de uma cirurgia no ombro direito.
“São situações que a gente vai pontuar durante a semana. Temos atletas aqui com nível alto para substituir. Parabenizar ele que fez um grande jogo e estamos levando essa vitória pra casa.” pontuou.
Para a decisão contra o Brasil de Pelotas, pela 19ª e última rodada da Série C, Burse convocou a torcida para lotar o Barradão, no sábado, às 17h00.
“Vamos mais uma vez lotar o Barradão para ir em busca da classificação dentro do nosso estádio, com apoio do nosso torcedor, que é muito importante. Vamos continuar nos dedicando para dar essa alegria para eles.” finalizou.
Confira também:
- Série C: Goleiro deixa o Manaus-AM e não enfrenta o Mirassol
- Série C: Técnico evita falar sobre o rebaixamento do Campinense-PB e culpa arbitragem
- Após quatro anos na Série C, Ferroviário é rebaixado; Campinense fez bate-volta
- Série C: Paysandu tenta terminar a primeira fase como líder novamente
- Série C: Técnico do ABC continua invicto em casa e conquista classificação antecipada