Série C: Técnico do Tombense-MG lamenta chance desperdiçada por vaga, mas afirma: 'Só dependemos da gente'

Apesar da igualdade sem gols com o Floresta, o Tombense depende apenas de suas forças para avançar para a segunda fase

Tombense e Floresta empataram sem gols

Tombos, MG, 15 (AFI) – Dependendo apenas de si para avançar, a Tombense perdeu uma chance de ouro para garantir a classificação antecipada para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C ao empatar com o Floresta-CE, sem gols, no último final de semana. Apesar da igualdade, o técnico Rafael Guanaes fez uma análise do duelo e afirmou que o foco do time segue sendo a vaga na segunda fase.

“Gostei bastante do desempenho da equipe, mas não gostei do resultado em casa, pensando nas pretensões de classificação. Nos esforçamos muito, tivemos oportunidades de gol e sofremos pouco. Mas só não fomos eficientes no momento de definir a partida. Entramos muito na área, mas não conseguimos finalizar. Temos que continuar buscando o que é necessário para a classificação”, disse o comandante.

Faltando dois jogos para o fim da primeira fase, o Tombense aparece na terceira posição com 24 pontos – um a menos que o líder Manaus e um na frente do Ferroviário-CE que tem 23 e é o primeiro time fora da zona de classificação. O próximo desafio será contra o lanterna Santa Cruz, em casa, às 18h, no Estádio Almeidão.

“Ainda tem seis pontos para disputar. Temos que focar naquilo que é positivo, que podemos fazer melhor. Temos coisas para corrigir coletivamente, e continuamos dependendo só da gente”, completou.

Confira também: