Série C: Técnico do São José-RS avalia condição do elenco após paralisação forçada
Por orientação do Ministério Público, por meio da FGF, em virtude da falta de efetivo para o policiamento, a partida terá portões fechados para o público
O São José-RS volta a campo na noite desta quarta-feira (29), para enfrentar o Volta Redonda, no Passo d’Areia, sem a presença de público
Porto Alegre, RS, 28 (AFI) – Depois de um mês sem futebol, e com Porto Alegre e o Rio Grande do Sul ainda sofrendo os efeitos da destruição provocada pelas cheias, o São José-RS volta a campo na noite desta quarta-feira (29), para enfrentar o Volta Redonda, no Passo d’Areia, em partida atrasada da terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a partir das 18h30.
Por orientação do Ministério Público, por meio da FGF, em virtude da falta de efetivo para o policiamento, a partida terá portões fechados para o público. Em contrapartida, o duelo terá transmissão pelo DAZN e Nosso Futebol+.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
REESTREIA
Além da retomada dos jogos, a partida marcará a reestreia de Pingo no comando técnico do Zeca, depois de pouco mais de dois anos.
“Infelizmente a estreia foi adiada por este contexto muito triste. Neste período, treinamos, mesmo de forma facultativa. Um período em que trabalhamos para implantar a nossa ideia de jogo. Espero já ver uma mudança completa na atitude da equipe, pelo menos 70 a 80% das nossas ideias eu espero já ver em campo nesta partida”, aponta o técnico.
PARADA FORÇADA
Em virtude das dificuldades impostas pelas inundações em várias regiões da cidade, que não chegaram a atingir o estádio, somente nas últimas duas semanas foi possível treinar com o grupo de jogadores e a comissão técnica completos.
“O trabalho mental neste momento precisou ser muito forte, e eu tenho usado este espírito do gaúcho, que segue lutando, brigando, mesmo quando perde tudo e já busca reconstruir, como um exemplo para os nossos jogadores. Muitos dos nossos atletas e integrantes da comissão sentiram na pele o problema, e também participaram de ações de socorro e apoio. Então, vamos jogar pelo povo gaúcho”, avisa Pingo.
CENÁRIO
Dentro de campo, o torcedor pode esperar muita atitude ofensiva. Quando esteve no comando da equipe no Brasileirão Série C de 2021, em dez jogos, Pingo levou o Zeca a uma média de mais de dois gols por partida. A classificação à segunda fase, naquela ocasião, só não veio porque o contexto era de recuperaçã,o com apenas a metade das partidas a serem realizadas na primeira fase.
Agora, a necessidade é novamente de recuperação, mas com 17 rodadas ainda a serem disputadas. Em dois jogos, o Zeca ainda não somou pontos e, depois de ocorridas quatro rodadas sem a presença dos clubes gaúchos, a equipe está na zona de rebaixamento. O adversário desta quarta-feira soma 10 pontos em cinco jogos, e ocupa a sétima posição na tabela.
ARRECADAÇÃO
Ao torcedor do Zeca, o clube anunciou que o Passo segue sendo um ponto de apoio para a equipe e também para as famílias atingidas pela cheia. O estádio, assim como aconteceu durante todo o mês de maio, segue sendo um ponto de arrecadação de donativos para os abrigos de Porto Alegre.
Confira também:
- São José x Volta Redonda - Zerado, Zequinha volta a campo após um mês
- Série C: Volante do Caxias-RS projeta retomada ao completar um mês sem jogos: "Expectativa alta"
- Série C: Presidente do Remo-PA esclarece sobre permanência de Ribamar
- Série C: De volta à agenda, Ypiranga-RS tenta manter 100% recebendo Figueirense-SC