Série C: Técnico do São Bernardo destaca ponto fora de casa "Jogo complicado"
"Fora de casa, torcida contra, gramado sintético, uma adversidade muito grande, acho que esse ponto foi importante para nós."
No final de semana, o Bernô voltou com 2 a 2 diante do São José em Porto Alegre
São Bernardo do Campo, SP, 26 (AFI) – O São Bernardo já pensa no Botafogo-PB, próximo adversário no Brasileiro da Série C, sábado, às 16h no ABC, jogo da 11ª rodada. No final de semana, o Bernô voltou com 2 a 2 diante do São José em Porto Alegre, e ocupa a terceira posição com 17 pontos, a um do líder Amazonas.
Sobre o jogo passado, o treinador Márcio Zanardi valorizou o ponto somado pela equipe diante do Zequinha. Segundo o treinador, sua equipe voltou a competir mais em campo, com uma estratégia mais reativa, mas acabou sofrendo dois gols em falhas pontuais.
“Jogo bem complicado. Usamos uma estratégia diferente para enfrentar uma equipe que briga bastante pela primeira e segunda bola. Tivemos que mudar um pouco a estratégia. Estava dando certo até que tivemos dois erros, mas conseguimos voltar para o jogo e buscar o empate”, disse Zanardi.
O técnico enfatizou a maior competitividade dos atletas em campo, mesmo em um piso diferente do habitual, que dificulta o toque de bola, e falou sobre a importância dos dois próximos jogos, em que o São Bernardo receberá Botafogo e Altos no Estádio Primeiro de Maio.
“Acho que por todo o contexto, estar fora de casa, torcida contra, gramado sintético, uma adversidade muito grande, acho que esse ponto foi importante para nós. Era importante pontuar. O time competiu demais. Voltou a competir… E agora temos que trabalhar bastante porque temos dois jogos em casa que precisamos pontuar. Devemos ganhar peças importantes para esses jogos, então vejo que era importante pelo menos empatar e trazer esse ponto lá do Rio Grande do Sul”, finalizou.
O elenco Aurinegro volta aos treinamentos nesta terça-feira (27). O atacante Bruno Santos retorna após cumprir suspensão. A expectativa fica por conta dos retornos do lateral-esquerdo Arthur Henrique (incômodo muscular na coxa direita) e do atacante Léo Jabá (fase final de recuperação de lesão na coxa direita). Ambos ainda não voltaram a trabalhar com bola e vão seguir em tratamento intensivo durante a semana.