Série C: Técnico do Remo celebra acesso e comenta altos e baixos da temporada
Em sua análise da trajetória do Remo até o acesso, Rodrigo destacou a resiliência da equipe, especialmente após momentos de frustração
Em 17 partidas sob seu comando, o Remo somou nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas
Belém, PA, 30 (AFI) – Rodrigo Santana, técnico do Remo, celebrou e muito neste domingo (29) um dos momentos mais marcantes de sua carreira. Após a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, que garantiu o acesso do time paraense à Série B do Campeonato Brasileiro, o comandante azulino falou sobre a campanha e os desafios superados desde que assumiu o clube no início de junho.
Em 17 partidas sob seu comando, o time somou nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas, resultados que o colocaram de volta à segunda divisão nacional.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ALTOS E BAIXOS
Em sua análise da trajetória do Remo até o acesso, Rodrigo destacou a resiliência da equipe, especialmente após momentos de frustração, como a derrota para o próprio São Bernardo em casa. “Depois daquela partida, saímos do vestiário revoltados com o resultado. Sabíamos que tínhamos jogado muito bem, e eu disse aos jogadores que, se mantivéssemos aquele nível de entrega, teríamos condições de brigar pelo acesso”, comentou.
A “virada de chave”, segundo o treinador, aconteceu na partida contra o Caxias. Foi naquele momento, ao garantir a classificação para a fase decisiva, que o elenco percebeu seu potencial. “Foi uma sensação de alívio. Classificamos na última rodada, num grupo complicado, mas o time acreditou e se superou. Esse grupo está de parabéns”, disse Santana.
ELE FICA?
Com o acesso garantido, o foco agora se volta para os jogos finais da Série C, mas a questão sobre a renovação de contrato de Rodrigo Santana já foi levantada. Ao ser questionado sobre seu futuro no clube, o treinador confirmou que há conversas em andamento.
“Já iniciamos algumas conversas com o presidente e o Papellin, mas preferimos deixar tudo em segundo plano para focar no objetivo principal, que era o acesso. Agora, com o objetivo alcançado, vamos sentar e conversar sobre o futuro”, afirmou Santana.
O acesso do Remo à Série B marca o fim de um ciclo de três anos longe da segunda divisão e, para Santana, o trabalho duro e a união da equipe foram fundamentais para essa conquista. Agora, o técnico e o clube se preparam para discutir o planejamento para a próxima temporada, com grandes chances de continuidade de seu trabalho à frente do time.