Série C: Técnico do Novorizontino-SP desaprova desempenho na derrota: 'Não fizemos um bom jogo'

Léo Condé lamenta tropeço no último domingo contra o Figueirense-SC por 2 a 1

Time poderia assumir a liderança isolada no Grupo B

novorizontino e1627931855744
Foto: Guilherme Videira/Novorizontino

Novo Horizonte, SP, 02 (AFI) – O Novorizontino-SP perdeu a chance de dormir no topo do Grupo B do Campeonato Brasileiro Série C. A derrota para o Figueirense-SC no domingo (01) por 2 a 1 deixou o time empatado em pontos com o Ypiranga-RS, que ainda entra em campo contra o Paraná-PR nesta segunda-feira, às 20 horas.

Os gaúchos, mesmo com a derrota, continuam à frente por conta da vantagem no saldo de gols. O treinador Léo Condé não gostou do desempenho abaixo do Novorizontino e da arbitragem.

MATHEUS CUNHA PODE NÃO JOGAR CONTRA MÉXICO

MUITOS ERROS

Até os 45 minutos da segunda etapa, o Tigre conseguia um ponto e ultrapassava o Ypiranga na tabela. O árbitro Rodrigo da Fonseca Silva, porém, assinalou pênalti para o Figueirense após a bola tocar no braço do defensor paulista. Bruno Paraíba cobrou e deu números finais à partida.

A derrota não se resume ao gol na reta final. Léo Condé sabe que o Novorizontino podia fazer mais.

“Não fizemos um bom jogo. Erramos muitos passes e a marcação não encaixou. Mesmo assim, foi uma partida equilibrada, na qual as duas equipes tiveram chances de marcar gols. Infelizmente, não conseguimos aproveitar as oportunidades que tivemos.”

SOBROU PARA ARBITRAGEM

A arbitragem também foi alvo de críticas. Teve muita confusão, marcações controvérsias e falta de critério, segundo o treinador, mas nada deve atrapalhar o foco da equipe.

“No meu ponto de vista, tivemos um pênalti não marcado em cima do Cléo Silva e outras situações de faltas, principalmente no último lance. Agora, cabe a nós olharmos para frente, levantarmos a cabeça e trabalhar bem durante a semana. Chegaremos fortes para o confronto contra o Ituano, pois sabemos que é um duelo muito importante.”

DISPUTA BOA

Antes de visitar o Novorizontino, o Ituano-SP entra em campo na quarta-feira e enfrenta o Criciúma-SC, às 17 horas, no Novelli Júnior. Por enquanto, o próximo adversário do Tigre é o quarto colocado com 16 pontos no Grupo B. Apenas três a menos que o Novorizontino.

O duelo paulista será no sábado (07), no Jorge Ismael de Biasi, às 17 horas.

Confira também: