Série C: Técnico do Náutico celebra goleada e destaca setor defensivo do Timbu
O resultado levou o Timbu à 11ª colocação na tabela de classificação com 16 pontos, dois atrás do próprio Figueirense, primeiro time no G8
O técnico Bruno Pivetti comentou sobre as escolhas táticas e o desempenho do Náutico em entrevista coletiva
Recife, PE, 16 (AFI) – Após a convincente vitória do Náutico por 4 a 0 sobre o Figueirense, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Bruno Pivetti comentou sobre as escolhas táticas e o desempenho do time em entrevista coletiva.
O resultado levou o Timbu à 11ª colocação na tabela de classificação com 16 pontos, dois atrás do próprio Figueirense, primeiro time no G8, e que tem um jogo a mais em relação a equipe pernambucana.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FUTEBOL COMPLEXO?
Pivetti destacou a formação com Paulo Sérgio e Bruno Mezenga como titulares, mencionando a complexidade do futebol e a necessidade de ajustar comportamentos para alcançar um desempenho automático.
“Futebol é complexo. É preciso lidar com certos comportamentos para aparecer de forma automática. Temos quatro ou cinco semanas de trabalho, ajustamos o que vimos nos jogos passados e deu certo, mas é um processo. Essa formação com dois centroavantes me agradou muito”, afirmou o treinador.
Pivetti também abordou o equilíbrio entre atacar e defender bem, ressaltando a importância do comprometimento defensivo dos jogadores.
“Escalamos quatro atacantes de ofício: Paulo Sérgio, Bruno Mezenga, Gustavo Maia e Patrick Allan. Do ponto de vista ofensivo, todos grandes jogadores, mas temos que ter a noção do equilíbrio. Era um processo natural dos jogadores adquirirem o comprometimento defensivo para dar mais segurança. Ressalto muito a parte ofensiva, criamos muitas oportunidades e a equipe se doou muito na questão defensiva. Nos defendemos muito bem”, destacou.
PAREDÃO
O técnico aproveitou para exaltar o desempenho do sistema defensivo, que foi fundamental para o segundo jogo consecutivo sem sofrer gols.
“Exaltar o sistema defensivo, que é do goleiro ao centroavante. Todos têm responsabilidade. Segundo jogo sem tomar gol. Isso solidifica o nosso trabalho e o sarrafo aumentou. Agora é recuperar os jogadores e lembrar que não alcançamos objetivo algum. Grande vitória, mas a nossa meta é fazer uma partida ainda melhor contra o Athletic”, finalizou.
PRÓXIMO DESAFIO
O Náutico se prepara agora para enfrentar o Athletic no próximo domingo (21), às 19h, no estádio dos Aflitos, com a expectativa de continuar subindo na tabela de classificação.