Série C: Técnico do Ituano diz que jogo deste sábado é "o mais difícil do ano"

Jogo está marcado para às 17h, no estádio Curuzu, em Belém-PA

Partida contra o Paysandu é válida pela quarta rodada do quadrangular de acesso

ituano treina em belem
Ituano faz treinamento em Belém - Foto: Divulgação

Itu, SP, 22 (AFI) – O “jogo mais dificil do ano”! Desta forma o Ituano está encarando a partida deste sábado, 17h, no Estádio da Curuzu, diante do Paysandu, pela quarta das seis rodadas da segunda fase do Brasileiro da Série C. O Galo lidera com seis pontos, enquanto o Criciúma tem cinco, e Paysandu e Botafogo-PB somam dois pontos. É portanto, um jogo decisivo, na visão do treinador Mazola Júnior. Um bom resultado pode colocar o Galo com “um pé” na Série B de 2022. 

Lembrando que o Ituano já está em Belém e na quinta realizou atividades no Centro de Treinamento do Clube do Remo, na Ilha de Outeiro, distrito de Belém.

FALA PROFESSOR

“Esse será o jogo da vida para eles (Paysandu). Por isso precisamos redobrar a atitude, atenção. Eles sabem que se não ganharem estarão fora e terão o apoio de seu torcedor que representa o 13º e 14º jogador e empurra muito o time. Por isso que temos de estar muito concentrados, neste jogo que deve ser o mais duro de toda a temporada para nós”, alertou Mazola Junior.

Ainda nesta semana o jogador Joao Victor falou da partida: “Precisamos ter cautela, paciência e objetividade neste jogo”, explicou.

Já o experiente Magrão ressaltou que numa fase de apenas seis jogos, a próxima partida sempre é mais decisiva. 

“O coração tem que estar em dia. Principalmente o dos torcedores. Nós jogadores na adrenalina não sentimos muito. O próximo jogo será pior pelo fato de ser jogo de vida e morte, principalmente para eles que ainda não venceram. Temos que entrar novamente ligados, aproveitar as oportunidades para sair de lá com um bom resultado”, frisou.

ESCALAÇÃO

Para esse jogo, Mazola deve ter força máxima. Apenas Lucas Nathan, que estava suspenso e que não esteve a disposição no jogo passado, volta a ser opção do rubro-negro. Um provável Galo: Pegorari; Pacheco, Mateus Silva, Matheus Mancini e Mário Sérgio; Jiménez, Léo Duarte e Gerson Magrão; Igor Henrique, João Victor e Tiago Marques.

Confira também: