Série C: Técnico do Fortaleza sonha com mais uma vitória contra o Sampaio
A campanha do Fortaleza mostra que o time joga melhor como mandante do que visitante
O Fortaleza vive uma semana de apreensão na Série C do Campeonato. O time que já conquistou o tão sonhado acesso à Série B de 2018, agora busca seu primeiro título nacional
Fortaleza, CE, 03 (AFI) – O Fortaleza vive uma semana de apreensão na Série C do Campeonato. O time que já conquistou o tão sonhado acesso à Série B de 2018, agora busca seu primeiro título nacional em quase 100 anos de história. A vitória por 1 a 0 dentro de casa deu uma tranquilidade ao técnico Antônio Carlos Zago, mas ainda não cessou os problemas. No sábado, às 17 horas, o elenco enfrenta o Sampaio Corrêa no estádio do Castelão, em São Luís (MA), no segundo jogo da semifinal.
A campanha do Fortaleza mostra que o time joga melhor como mandante do que visitante. Na realidade, longe do Ceará o elenco tem números apáticos: em dez jogos são seis derrotas, dois empate e apenas duas vitórias, marcou sete gols e sofreu doze. “Vai ser um jogo difícil no Castelão de São Luís, mas chegou a hora do Fortaleza fazer gols fora de casa e conseguir a vitória”, disse o técnico Antônio Carlos Zago.
Justiça seja feita, o Fortaleza joga por um empate em São Luís para chegar à final. Como o gol fora de casa é critério de desempate, se os cearenses balançarem as redes pelo menos uma vez o Sampaio Corrêa terá que abrir dois gols de vantagem, o que complica a missão maranhense. A meta do Tricolor da Pici é justamente essa: buscar o título nacional, que já passou muito perto do clube duas vezes em 2002 e 2004.
“Todos estão focados para esta final. Saímos com o pé direito. A gente espera que sábado possa se concretizar mais um objetivo, chegando na final e dando alegria a essa torcida que nos incentivou”, completou o treinador.