Série C: Técnico do Figueirense ressalta força do elenco
Junior Rocha disse que os grupos estão equilibrados
Florianópolis, SC, 15 (AFI) – O Figueirense conseguiu se classificar para o quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro e agora decidirá a vaga jogando contra o ABC, Paysandu e Vitória.
No último sábado, o Alvinegro venceu o adversário de grupo, o ABC, ainda na primeira fase e garantiu a vaga entre os quatro melhores. Como ficou entre os quatro, o time poderá jogar a última rodada do quadrangular em casa.
“Nós tínhamos o objetivo e o desejo de vencer o jogo para trazer a última partida para o estádio Orlando Scarpelli, onde nós somos muito fortes por conta da atmosfera que a torcida cria. Nosso grupo fica muito à vontade no estádio Orlando Scarpelli. Em uma competição tão equilibrada, qualquer vantagem pode fazer a diferença”, frisou o técnico Júnior Rocha.
Na primeira fase o Figueira venceu o ABC, empatou com o Papão e perdeu para o Vitória. Para o treinador, os grupos estão muito equilibrados.
“Não tem grupo da morte, é uma Série C muito difícil para todos. Quem almeja subir de divisão não pode escolher adversário. Serão jogos difíceis, como todos da primeira fase. Mas temos a nossa força. Classificamos em terceiro, com ótimo aproveitamento, uma das melhores defesas e time que menos perdeu. Tenho convicção que vamos fazer um quadrangular muito bom”, finalizou.
O Figueirense volta a campo contra o ABC, em Natal, no próximo sábado, 20. Logo depois recebe o Vitória em casa.