Série C: Técnico do Figueirense mantém esperança na classificação: "fazer nossa parte"

O Figueira, que ocupava a zona classificatória até a última rodada, acabou caindo para a 10ª colocação e agora está um ponto atrás do Remo, primeiro time no G8

O Figueirense agora não depende apenas de suas próprias pernas para garantir uma vaga na próxima fase da Série C

Tecnico do Figueirense mantem esperanca em classificacao
Foto: Reprodução / TV Figueira

Florianópolis, SC, 19 (AFI) – O Figueirense agora não depende apenas de suas próprias pernas para garantir uma vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, o treinador João Burse garantiu que o time buscará fazer sua parte na rodada final, diante do Volta Redonda, fora de casa.

“A gente tem que fazer nossa parte. Uma semana de excelência novamente. Fomos punidos por situações que criamos e não soubemos aproveitar. Deixamos a equipe deles crescer e tudo isso tem consequências, que no caso foi o gol. Sabemos que não dependemos da gente, mas a nossa parte temos que fazer. Trabalhar bastante e buscar a vitória lá (no Rio de Janeiro)”, disse o comandante.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

TAREFA DIFÍCIL

Após o empate por 1 a 1 com o São José, o Figueirense, que ocupava a zona classificatória até a última rodada, acabou caindo para a 10ª colocação e agora está um ponto atrás do Remo, primeiro time no G8.

Atrás também de Náutico (25) e Londrina (26), o time catarinense precisa vencer e torcer para os tropeços de pelo menos dois dos três para avançar.

“Ano passado a gente brigou pra não cair, esse ano a gente tá brigando pra classificar. Pra gente acabou sendo uma derrota, esse empate. Mas da nossa parte é levantar a cabeça e buscar vencer. Sabemos que não dependemos da gente […] Somos todos culpados, não vamos apontar o dedo para A ou B. Eu como técnico também sou. Agora é levantar a cabeça, ainda tem trabalho pra fazer”, completou Burse.

ÚLTIMA CHANCE

A bola rola para Volta Redonda e Figueirense no próximo sábado (25), a partir das 17h, no Raulino de Oliviera. Já classificado, o Volta Redonda cumpre tabela, enquanto só a vitória interessa ao Figueirense.

Confira também: