Série C: Técnico do Figueirense comemora fim do jejum de vitórias: 'Fomos bem'
Ao final da partida, o técnico Júnior Rocha falou da importância da vitória em cima da Aparecidense e disse que a vitória poderia ter sido ainda maior
O treinador exaltou a entrega de todo o elenco durante os 90 minutos, já que em nenhum momento deixou de pressionar o adversário
Florianópolis, SC, 16 (AFI) – Depois de três jogos sem vencer, o Figueirense conquistou a reabilitação ao bater a Aparecidense-GO, por 2 a 1, neste último domingo (15), em casa, no Estádio Orlando Scarpelli, para voltar a brigar pelo G4 da Série C do Campeonato Brasileiro. Ao final da partida, o técnico Júnior Rocha falou da importância da vitória e disse que a vitória poderia ter sido ainda maior.
“Vencer sempre é muito bom, sentimento não existe. Sempre brinco com eles que se querem ver como é bom ganhar um jogo, perde um antes. Acho que viemos buscando um equilíbrio. No começo do ano, lembro que aqui também não estávamos entendendo muito a competição. O Catarinense é muito difícil. Para mim, acho que foi o estadual mais dificil que participei na carreira. Temos que saudar os jogadores, que são as grandes estrelas. Ficou barato o resultado”, disse o técnico.
Depois de sair na frente com Oberdan na etapa inicial, o Figueirense acabou levando o empate no começo do segundo tempo. Porém, Gustavo Henrique saiu do banco de reservas e logo depois que entrou, marcou o gol da vitória alvinegra. O treinador exaltou a entrega de todo o elenco durante os 90 minutos, já que em nenhum momento deixou de pressionar o adversário.
“Quero dedicar essa vitória a todos, inclusive para aqueles que não vieram. A gente seguiu um plano de começo, meio e fim e completamos ele, não nos desorganizamos em nenhum momento em nível de função cumprida. Quero dedicar a eles, são muito dedicados no dia a dia, onde tudo acontece. Os caras têm se comprometido com o trabalho”, completou.
Com o resultado, o Figueirense foi aos nove pontos e está na 11ª colocação, bem próximo da briga pelo G8. Agora, a equipe volta a campo no próximo sábado (21) quando visita o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento de Freitas, às 18h.