Série C: Técnico do Botafogo-SP espera que o time esteja 100% focado no jogo da vida

Pantera precisa da vitória no último jogo

52369698282 55e1c79d1a k
Técnico do Botafogo-SP espera que o time esteja 100% focado no jogo da vida. (Luiz Cosenzo/Agência Botafogo)

Ribeirão Preto, SP, 21 (AFI) – O Botafogo-SP conseguiu empatar com o Mirassol nos últimos minutos na partida válida pela penúltima partida da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o que trouxe alívio para o técnico Paulo Baier.

52369698282 55e1c79d1a k
Técnico do Botafogo-SP espera que o time esteja 100% focado no jogo da vida. (Luiz Cosenzo/Agência Botafogo)

Como o Pantera conquistou o empate, o time só depende de si mesmo para conseguir o tão sonhado acesso à Série B. A notícia é motivo para dar mais tranquilidade tanto aos atletas quanto à comissão técnica.

“Alívio, porque se a gente perde, teríamos que ganhar lá do Volta Redonda, são muitos resultados que podem acontecer. Futebol a gente sabe como é, temos que fazer nossa parte, mas se tivéssemos perdido seria pior para nós. Esse empate no fim dá certo alívio para todo mundo, porque a gente está vivo na competição”, comentou Paulo.

JOGO PASSADO

Apesar de ter sido um resultado muito comemorado, poderia ter sido os três pontos, pois o Tricolor teve dois jogadores a mais em campo no final do jogo. Após o gol de Gustavo Henrique aos 43 minutos do segundo tempo, o juiz ainda deu 14 minutos de acréscimo. Porém, o time não conseguiu o segundo gol e o técnico evitou qualquer crítica à postura do time.

“Poderia (ter tido mais calma), mas isso foi no final do jogo, e já tinha Tiago (Reis), Salatiel e Gustavo (Henrique) dentro da área, então foi uma questão de pressionar, botar a bola na área. Isso é questão de trabalhar no futuro, organizar, rodar e ter paciência, mas chega no final do jogo e a ansiedade bate, todo mundo entra na pilha de botar a bola na área. Importante é que a gente fez o possível pra vencer” complementou.

NERVOS DE AÇO

Agora o time só tem um objetivo, voltar a vencer e carimbar o acesso. Mas, Paulo Baier já sabe que o último jogo será tenso e pode mexer com o psicológico do time, principalmente se não fizer o primeiro gol no início do jogo, pois, caso o Pantera tropece, pode ficar de fora da zona do acesso.

Mas, mesmo com o peso emocional na partida, o técnico confia nos seus atletas e espera que eles entrem focados apenas no jogo contra o Volta Redonda, e esqueçam que outro jogo está rolando naquele momento.

“Nós temos que concentrar e focar no nosso jogo, saber que temos que fazer um grande jogo. Todo jogo é difícil, não importa se está desclassificado ou não. Nossa conversa é sempre respeitar o adversário e ter humildade em busca do objetivo. É ir lá, procurar fazer um grande jogo, observar o Volta Redonda de novo, porque tem bons jogadores do outro lado também e nós temos que respeitar. Não é se preocupar com Mirassol e Aparecidense, mas conosco, porque depende só do Botafogo “, finalizou.

O Botafogo enfrenta o Volta Redonda no próximo domingo, 25, às 17h.

Confira também: