Série C: Técnico do Botafogo-PB diz entender insatisfação da torcida

Apesar de boa campanha na Série C, Belo não conseguiu superar rival nos três últimos confrontos

Gerson Gusmão treinando o Belo
Gerson Gusmão, técnico do Botafogo-PB. (Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB)

Campina Grande, PB, 26 (AFI) – Apesar da boa campanha do Botafogo-PB na Série C, a torcida alvinegra vaiou o time após perder a final do Campeonato Paraibano para o rival Campinense. Os clubes se enfrentaram três vezes nas últimas duas semanas e o Belo perdeu dois dos jogos e empatou outro.

TÉCNICO RECONHECE PROTESTOS

O técnico Gerson Gusmão classificou os protestos como legítimos, mas valorizou o bom momento no Brasileiro.

“A torcida tem todo o direito de protestar. Perdeu um título para um rival, três dias depois jogamos contra o mesmo adversário em uma oportunidade de dar uma alegria ao torcedor e não conseguimos. Estão chateados, tem o direito de cobrar até pela paixão que tem pelo clube, mas a resposta foi dada dentro de campo pelos atletas, no ímpeto de buscar a reversão nos resultados. A Série C é outra competição. Estamos com a mesma pontuação do segundo colocado e temos que buscar esses pontos perdidos dentro de casa lá fora, assim como fizemos contra o Vitória”, disse ele.

Gerson Gusmão treinando o Belo
Gerson Gusmão, técnico do Botafogo-PB. (Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB)

BOTAFOGO-PB DE OLHO NO MERCADO

Com o time cheio de desfalques, o Belo esteve mais enfraquecido para a decisão do estadual, mas conta com o retorno de bons jogadores para o decorrer da Série C e possível classificação. Além disso, o Botafogo-PB também considera contratar reforços.

“Nós pagamos um preço muito caro por termos jogadores decisivos e importantes fora na reta final do Campeonato Paraibano. Nos últimos 15 dias muitos atletas que jogaram as finais treinaram praticamente nenhum dia, só focados em recuperação física e tratamento no DM para ir para o jogo. Foi o caso do Ratinho, do Gustavo Coutinho, que se machucou sozinho, em um buraco do gramado do Almeidão às vésperas do primeiro jogo contra o Campinense, o que acabou prejudicando muito o rendimento dele. Esperamos que os atletas que estão fora retornem bem e, com certeza, com todos à disposição, teremos condições de montar esquemas que nos beneficiem. Mas sabemos que a competição é longa e, certamente, precisaremos de alguns nomes. Temos dois ou três atletas no radar que, em breve, poderão chegar para nos reforçar”, afirmou.

A próxima partida do Belo pela Série C é contra o Volta Redonda-RJ. O jogo será neste domingo (29), às 11h, no Estádio Nivaldão, pela oitava rodada da competição.

Confira também: