Série C: Técnico do Athletic-MG garante confiança na virada em São João del Rei

Segundo Roger, o Athletic mostrou um grande desempenho em Volta Redonda e merecia pelo menos um empate

Após a partida, durante entrevista coletiva, Roger Silva compartilhou a "senha" para que sua equipe supere o Voltaço na Arena Sicredi

Roger Silva acredita na virada em final da Serie C
Roger garantiu que o elenco está focado no título - Foto: Fernanda Trindade / Athletic-MG

São João del Rei, MG, 13 (AFI) – O treinador Roger Silva elogiou a postura corajosa do Athletic-MG, que, apesar da derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda na primeira final da Série C, demonstrou determinação e saiu para o jogo com ousadia. O Esquadrão mineiro agora acredita na reversão do placar no confronto de volta em São João del-Rei, no próximo sábado, em casa.

Após a partida, durante entrevista coletiva, Roger Silva compartilhou a “senha” para que sua equipe supere o Voltaço na Arena Sicredi, em Minas Gerais: “Acreditar!”. “Peço que nosso torcedor vá ao estádio, faça uma festa bonita e nos apoie. E acredite. A palavra de ordem agora é acreditar. Acreditar sempre. As coisas nunca foram fáceis para nós”, disse o treinador.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CONFIANTE

Segundo Roger, o Athletic mostrou um grande desempenho em Volta Redonda e merecia pelo menos um empate. “Sabemos que dentro de casa somos muito fortes. Se Deus quiser, vamos levantar essa taça”, destacou o técnico do alvinegro mineiro.

Róger também fez uma análise do jogo no estádio Raulino de Oliveira: “Fizemos um ótimo primeiro tempo. Disse no intervalo que temos orgulho de estar disputando essa final. Nosso time não se acovardou, colocou a bola no chão e foi dominante. Mas, em uma final, precisamos estar atentos aos detalhes. Não dá para vacilar e dar oportunidades ao adversário”, enfatizou.

Ele concluiu com palavras de esperança: “Quero exaltar o grande jogo que fizemos hoje. Está tudo em aberto, e sabemos da nossa força jogando em casa. O que me dá esperança é o grande desempenho que tivemos. Vamos entrar em campo com toda a energia para conseguir reverter esse placar”, finalizou o treinador.

CENÁRIO

No segundo jogo, uma vitória do Athletic por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis; se vencer por dois gols de diferença, o time mineiro conquista o título. O Volta Redonda será campeão com um empate.

Confira também: