Série C: Técnico da Ferroviária destaca poder defensivo e série invicta

O principal foco da equipe, no momento, é alcançar a tão sonhada classificação para a Série B

Entre as séries A, B, C e D, a Ferroviária é a única equipe que segue invicta na competição nacional

Junior Rocha destaca poder defensivo da Ferroviaria
O comandante chegou à Locomotiva para substituir Vinícius Bergantin - Foto: Carolina Borges / Ferroviária SAF

Araraquara, SP, 16 (AFI) – Sob o comando de Junior Rocha, a Ferroviária tem se destacado como o único time invicto em todas as séries do futebol brasileiro. Mas não só isso tem sido um ponto positivo na campanha do clube. A Ferroviária é a melhor defesa da Série C.

O principal foco da equipe, no momento, é alcançar a tão sonhada classificação para a Série B, o que já é visto por Junior Rocha com chances de se tornar realidade. Na terceira colocação da tabela, soma 33 pontos, somente dois abaixo do líder, e já chega firme para a disputa da próxima fase.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

BOA FASE

Junior Rocha destacou, principalmente, a capacidade do clube de planejar os projetos e executá-los da melhor forma, o que explica como isso se alia a seu trabalho e garante esta campanha de destaque da Ferroviária, ainda se aproximando de uma das fases mais importantes da temporada.

“É muito gratificante ver o clube colocando seu planejamento em execução, algo raro hoje em dia. Muitos fazem planejamento e na primeira oscilada troca o treinador ou perde as convicções. E a gente tem a história de permanecer muito tempo nos clubes nos últimos clubes foi assim, tirando o Guarani, mas foi um ano no Ypiranga, um no Figueirense, esse ano na Inter de Limeira junto com o ano passado”, destacou.

NOVO COMANDO

O comandante afeano também destacou o auxílio que recebeu na sua ida a Ferroviária e como conseguiu desenvolver ainda mais o elenco, principalmente prezando nestas características defensivas que têm sido a grande peça-chave do time.

“Acho que essa invencibilidade da Ferroviária, a melhor defesa, passa muito pelo planejamento do clube. É um clube empresa, tem um dono só e pessoas envolvidas do meio. Eu digo isso porque o time caiu precocemente pra Série A2 ano passado e manteve sua comissão técnica. Geralmente os clubes mudam. É um clube que ano passado caiu e esse ano era um dos favoritos para subir, mas caiu precocemente nos pênaltis pro Juventus e manteve a base dessa equipe e isso conta muito para o que é ter uma equipe sólida, um conjunto, entrosamento com o Vinicius Bergantin e hoje se reflete na campanha da Série C, no ano já que é o único invicto das quatro divisões. É muito legal estar participando dessa história. O Vinicius foi pro Flamengo como auxiliar e abriu a porta aqui”, disse Junior.

FAZENDO HISTÓRIA

Rocha ainda disse qual o principal objetivo da Ferroviária nestes próximos jogos também. Segundo suas palavras, quer fazer história.

“A gente quer fazer história aqui também, estamos no caminho certo, com atletas muito comprometidos com todo o sistema de jogo, com o dia a dia. Então depois do planejamento, montaram um grupo muito focado mesmo, esqueceram os objetivos pessoais e focaram nos objetivos do clube, que era subir no Paulista e agora subir da C pra B, que seria um up pro clube pra crescer”, completou.

PRÓXIMO DESAFIO

A Ferroviária vai a campo na segunda-feira (19), às 20h (de Brasília), contra o Volta Redonda. Se garantir os três pontos em casa, aproxima-se mais ainda da liderança. Junior Rocha também falou sobre.

“A gente já fez três jogos aqui, foram dois empates e uma vitória e acho que a gente manteve esse padrão. Melhoramos alguns aspectos como a organização ofensivas e que eu via que tinha margem pra evolução, porque defensivamente a equipe estava pronta”, disse.

Confira também: