Série C: Súmula registra bombas e estragos causados pela torcida do Paysandu no Orlando Scapelli

Após o segundo gol do Figueirense, a torcida do Paysandu protagonizou cenas lamentáveis no Orlando Scarpelli

A partida ficou paralisada por seis minutos, e só retornou após o árbitro ter a garantia, por parte do policiamento, que a segurança do estádio estava em ordem.

série c - Paysandu - torcida
Torcedores do Paysandu compraram todos os ingressos do setor visitante

Florianópolis, SC, 05 (AFI) – Nem tudo foi festa na vitória de 2 a 1 do Figueirense sobre o Paysandu, no último sábado, pela terceira rodada do Quadrangular da Série C. Aos 24 minutos da segunda etapa, logo após o gol que deu a vitória aos mandantes, uma confusão tomou conta do setor visitante do Orlando Scarpelli.

Na comemoração, Gustavo Henrique, camisa 18 do Figueira, tirou da bandeirinha de escaneio e simulando uma metralhadora apontou para a torcida do Papão. O fato aumentou ainda mais a tensão, já que no intervalo, haviam sido registrado brigas entre os próprios torcedores do Paysandu no local.

súmula - figueirense
Ocorrência registrada pelo árbitro da partida (Foto: Reprodução/CBG)

Segundo o árbitro Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ), registrou na súmula que cadeiras e objetos foram atirados no campo, na direção onde os reservas do Figueirense estavam aquecendo. Ainda na súmula foi registrado que uma bomba foi arremessada, pela torcida do Paysandu, em direção a torcida local que se encontravam no setores sociais.

A partida ficou paralisada por seis minutos, e só retornou após o árbitro ter a garantia, por parte do policiamento, que a segurança do estádio estava em ordem.

NA SÉRIE C

A partida acabou 2 a 1 para o Figueirense, que de virada, garantiu mais três pontos, garantindo o segundo lugar do Grupo B, com seis pontos. Já o Paysandu, segue na lanterna do grupo, com zero pontos e se complicou em busca do acesso à Série B, de 2023.

Confira também: