Série C: STJD julga recurso do Figueirense e diminui pena para um jogo com portões fechados
Com isso, a partida da sétima rodada, contra o Ypiranga, que será realizada na próxima quinta-feira (08), às 21h30, no Estádio Orlando Scaperlli, em Florianópolis, irá acontecer sem público
Além de ter que atuar uma partida com portões fechados, o time catarinense terá que pagar uma multa de R$ 20 mil
Florianópolis, SC, 01 (AFI) – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou na manhã desta quinta-feira (01) o recurso do Figueirense, referente à punição imposta por causa das ações violentas entre as torcidas no duelo contra o Paysandu, pela Série C do ano passado. A punição, que era de dois jogos, foi reduzida para uma partida de portões fechados.
Com isso, a partida da sétima rodada, contra o Ypiranga, que será realizada na próxima quinta-feira (08), às 21h30, no Estádio Orlando Scaperlli, em Florianópolis, irá acontecer sem público. Além de ter que atuar uma partida com portões fechados, o time catarinense terá que pagar uma multa.
O valor é de R$ 20 mil, que será dividido entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e uma instituição de caridade local. A multa será parcelada em 10 vezes. No primeiro julgamento, o Figueirense perdeu dois jogos de mando, no entanto, a defesa conseguiu um efeito suspensivo, que manteve a entrada da torcida nos jogos do clube até o momento.
Atualmente, o Figueirense é o nono colocado da Série C, com sete pontos, e volta a campo nesta segunda-feira (05) quando visita o líder São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista, às 20h.
Confira também:
- STJD suspende Bauermann por 12 jogos e bane Tota e Matheus Gomes do futebol
- Série C: Altos tenta manter sequência invicta na competição diante do CSA
- Série C: Marquinhos comenta derrota do Paysandu na Copa Verde e e exalta: 'Caiu em pé'
- Série B: Everton volta a fazer trabalhos físicos e dá 1º passo para voltar a atuar pela Ponte Preta