Série C: Solidariedade ofensiva é a marca do terceiro melhor ataque na competição

Ituano ostenta um poderio ofensivo com participação ampla

Nem o artilheiro do Galo é 'fominha'

Tiago Marques Ituano
Foto: Miguel Schincariol/Ituano

Itu, SP, 02 (AFI) – Há muitas possibilidades para se ter sucesso no ataque. Alguns times apostam em um único centroavante goleador, outros em parcerias de até quatro jogadores… O Ituano-SP, porém, é o terceiro time com mais gols no Campeonato Brasileiro Série C, a partir da solidariedade ofensiva.

O Galo já balançou as redes 18 vezes, até o momento, e fica atrás apenas de Manaus-AM, com 19, e Ypiranga-RS, 23. O Tombense-MG também tem 18 tentos, empatado com o Ituano.

‘TOCA NO CALLERI QUE É GOL’

‘SERVIR O OUTRO’

Até o centroavante, camisa 9, artilheiro, não é “fominha” e nem tenta ser. Tiago Marques marcou cinco gols na competição e lidera a estatística no Galo. A quinta comemoração saiu na última vitória, por 2 a 1, sobre o Mirassol-SP.

O atacante estava em jejum. Já eram oito rodadas sem o sabor da bola na rede. Mais um sinal da “democracia” ofensiva do Ituano. Tiago Marques, obviamente, gosta do gol, é um artilheiro, porém, é solidário, assim como os companheiros.

“Sempre que estamos no ataque procuramos um servir o outro melhor colocado. Temos feito muitos gols assim e tem dado certo. É um sistema de jogo que adotamos em determinados momentos. Ficamos felizes com essa solidariedade do time e vamos continuar assim para chegarmos ao nosso objetivo”, valorizou o camisa 9.

VALE MUITO

Na próxima rodada, o Ituano joga fora de casa, no Orlando Scarpelli contra o Figueirense-SC. O Alvinegro é o sexto colocado com 20 pontos e concorrente na briga pelo G4 do Grupo B.

O Galo, em quarto com 25, dá um passo muito importante em busca da classificação com uma possível vitória. Faltam apenas quatro rodadas para o término da Fase de Grupos.

O Figueirense é concorrente direto pela classificação. A gente trabalha durante toda semana com o objetivo de superar o próximo adversário. Estamos treinando e vamos ver o que o Mazola vai passar para nós. Queremos chegar em Florianópolis e poder surpreendê-los”, comentou Tiago.

Confira também: