Série C: Sem vencer há oito jogos, Campinense inicia reformulação no elenco

O técnico Ranielle Ribeiro aguarda a chegada de reforços, o primeiro foi o lateral Oliveira ex-Guarani e Mirassol

A última vitória no Brasileiro da Série C ocorreu dia 17 de abril contra o Brasil de Pelotas-RS.

danylomaia 251219753 4609568309100443 4765209016509999675 n

Campina Grande, PB, 15 (AFI) – Sem saber o que é uma vitória desde o dia 21 de maio, quando venceu o Botafogo nas finais do campeonato paraibano, o Campinense tenta redescobrir o caminho das vitórias e superar uma grave crise. A última vitória no Brasileiro da Série C ocorreu dia 17 de abril contra o Brasil de Pelotas-RS. De lá pra cá, foram oito jogos sem saber o que é ganhar: derrotas para ABC, Mirassol, Vitória, Remo e Manaus e empates contra Aparecidense, Ypiranga e o próprio Botafogo paraibano.

Nesta semana foram oficializadas duas saídas na Raposa, o zagueiro Christian e o meia-atacante Douglas Lima. O treinador Ranielle Ribeiro conta com o apoio da diretoria que aposta na chegada de reforços, os quais devem ser prioridade a partir de agora. O primeiro foi o lateral direito Oliveira, 31 anos ex-Mirassol e Guarani.

PRESIDENTE COBRA ATITUDE

Depois do jogo com o Manaus, a torcida raposeira protestou e cobrou ações da diretoria, além de criticar muito a equipe e o treinador. O presidente Danylo Maia chamou a imprensa local para uma entrevista coletiva para falar do momento do clube, e disse que exige atitude do elenco a partir do jogo com o Confiança.

“Não temos o que justificar sobre o baixo rendimento da equipe; temos precisamos explicar temos desde sábado após o jogo monitorado não só os números como também o comportamento dos atletas e isso leva a tomar decisões que temos tomado. Algumas dispensas já foram feitas e é preciso que haja mudança do comportamento e mudança de atitude. O Campinense pós-título (estadual), está totalmente desconfigurado e isso é perceptível”, disse o dirigente.

Segundo Maia   a cobrança tem sido feita e se precisa ter uma resposta urgente: “Essa resposta precisa vir no próximo sábado contra o Confiança independente se adversário joga fora ou dentro de casa. Precisamos reagir, até porque temos feito uma temporada que consideramos positiva diante de tudo que foi conquistado até aqui”,  comentou.

Maia explica que a Série C está mostrando esse sinal de alerta. “Mas com a qualidade do grupo e com o que acompanhamos o dia a dia no dia do trabalho, precisamos urgente dessa mudança de atitude de comportamento, porque acreditamos muito no grupo e no projeto que estabelecemos para esse ano, frisou Maia, que ainda reconheceu que houve erros em relação às contratações.

Segundo o presidente da Raposa, é necessário monitoramento no mercado para contratar de forma muito mais eficiente para não mais errar e esse monitoramento precisa ser acelerado para que essas novas contratações possam chegar para fazer a diferença.

TREINADOR GARANTIDO

O dirigente ainda mostrou confiança no trabalho do técnico Ranielle Ribeiro. Segundo ele após a partida contra Manaus o técnico demonstrava um sentimento de frustração com qualquer profissional que se empenha no seu dia a dia. E que a garantia da permanência do treinador é todo empenho e todo amor, dedicação que ele vem colocando no dia a dia no seu trabalho em prol do clube. “Ele respeita a instituição a camisa e trabalha com afinco para que tudo aconteça e é um técnico é um vitorioso precisa deixar isso claro”, finalizou.

Para o jogo contra o Campinense, apenas o lateral-direito André Macena faz tratamento no DM do Campinense. O rubro-negro ocupa a 18ª colocação do Brasileiro da Série C com apenas nove pontos em dez partidas com duas vitórias três em partes de cinco derrotas. A escalação só sai na sexta, mas essa pode ser uma base para encarar o Confiança: Mauro Iguatu, Felipinho (Oliveira), Michel Bennech, Cleiton e Filipe Ramon; Magno, Jeferson Lima e Dione; Emerson, Luiz Fernando e Olávio.

Confira também: