Série C: Sem vencer há cinco jogos, Floresta-CE corre risco de entrar no Z4
O próximo duelo é contra o embalado São José-RS no Passos D' Areia em Porto Alegre
O técnico Ricardo Drubscky deverá promover alterações na equipe para o jogo contra o São José-RS.

Fortaleza-CE, 08 (AFI) – O Floresta acelera seus preparativos para a partida do próximo sábado, às 15h no estádio Francisco Novelleto (Passos D´Areia), na Grande Porto Alegre diante do São José, válida pela 10ª rodada do Brasileiro da Série C.
O Lobo Cearense vem de derrota para Atlético Cearense, por 3 a 2, e diante do time gaúcho vai em busca da recuperação no campeonato para tentar fugir de vez do risco do Z4. Esta foi a 5ª derrota seguida do Floresta na competição, antes o Lobo havia perdido para Manaus, Aparecidense, Remo e Ypiranga. A equipe soma 10 pontos, um a mais que o Confiança, que tem nove e abre a Zona do rebaixamento. Até aqui o Floresta acumula três vitórias, um empate e cinco derrotas.
A vitória na última partida quebrou uma série de quatro derrotas. O Floresta tinha perdido para Manaus, Aparecidense, Remo e Ypiranga e quer emendar a segunda vitória seguida.
Possivelmente, para este jogo, o técnico Ricardo Drubscky poderá manter a mesma base da vitória diante do Atlético-CE. O time cearense viaja na próxima sexta-feira para Porto Alegre, onde ficará concentrado. Em razão das derrotas nas últimas partidas, espera-se que o técnico Ricardo Drubscky promova mudanças na equipe que vem jogando, porém, o treinador tem feito mistérios e promete não revelar quais serão as possíveis alterações que fará no time titular. A delegação viaja na próxima sexta-feira para Porto Alegre, onde a equipe ficará concentrada para o duelo diante do São José no Estádio Passos D’ Areia.
O time que o Floresta atuou diante do Atlético-CE foi com: Marcão; Yago Rocha, Mailson, Marcelo Sousa e Fábio Alves; Jô Almeida, Rendel Andrade e Raphael Luiz; Klenisson, Alason e Luan Louzã.