Série C: Seleção FI da 13ª rodada tem goleadores e técnico ainda invicto no Re-Pa
Os melhores desta 13.ª rodada estão na Seleção Futebol Interior. Houve mudança na liderança e os clubes correm atrás de pontos. Confira!
Rodada 13 do Campeonato Brasileiro da Série C se encerrou nesta segunda-feira, com duas partidas
Campinas, SP, 17 (AFI) – Com a finalização nesta segunda-feira (17) da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Seleção FI do Portal Futebol Interior traz os melhores personagens da rodada, com bastante diversidade entre os clubes.
Entre os principais destaques da rodada, o lateral Victor Ferraz, do Náutico, mais uma vez voltou à seleção da Série C pelo gol decisivo. Por outro lado, quem também apareceu foi o atacante Ítalo Carvalho, que teve participação direta em três gols do Volta Redonda-RJ e foi bastante decisivo na goleada.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 13ª RODADA DA SÉRIE C:
Goleiro: Matheus Nogueira (Paysandu-PA)
Com grande atuação fechando o gol diante do Azulino no Re-Pa 770, incluindo uma defesa no pênalti cobrado por Muriqui. Além de importante pela rixa no estado paraense, a vitória importantíssima, favorecida por Matheus, colocou o Papão na 10ª colocação, de volta a briga pelo G8.
Lateral: Victor Ferraz (Náutico-PE)
Novamente Victor Ferraz faz parte da Seleção FI da rodada da Série C. O lateral marcou o primeiro gol na vitória do Náutico-PE em boa jogada de bola parada, ponto forte do time na competição. Com destaque, é o segundo gol nos últimos dois jogos do Victor Ferraz.
Zagueiro: Heitor (Ypiranga-RS)
Na goleada do Ypiranga-RS nesta rodada, o zagueiro Heitor foi quem abriu o placar. O gol saiu após uma cabeçada do jogador em cobrança de escanteio. Além do gol, o zagueiro ajudou também contribuiu muito defensivamente, contendo muito bem o Pouso Alegre-MG.
Zagueiro: Lucas Santos (Botafogo-PB)
Lucas Santos apareceu no último minuto do segundo tempo para dar a vitória ao Botafogo-PB nesta rodada. Nome participativo do jogo, pois fez gol contra do adversário, Lucas Santos de vilão virou herói no apagar das luzes e garantiu mais três pontos ao Botafogo-PB.
Lateral: Wellington Silva (Volta Redonda-RJ)
Embora pouco participativo ofensivamente, Wellington esteve extremamente atento nas ações ofensivas do Amazonas e conseguiu proteger muito bem a defesa carioca pelo setor. Com muita segurança, o lateral-direito permitiu que o Voltaço atacasse sem sofresse com tantos sustos.
Volante: Marciel (CSA-AL)
Marciel foi o destaque do CSA-AL nesta rodada, que manteve uma sequência de três jogos sem derrota. O volante foi quem sacramentou a vitória ao time alagoano, com gol oportunista no segundo tempo. Marciel também ajudou com lances defensivos, que garantiram mais uma partida sem levar gols.
Meia: Cássio Gabriel (Operário-PR)
O Operário-PR venceu nesta rodada por 1 a 0 e o autor do único gol do jogo foi o meia Cássio Gabriel. A vitória deixou o clube na briga pela liderança da competição. Além do gol, o meia também armou jogadas. No lance decisivo, Cássio Gabriel aproveitou sobra de bola na área do adversário e não desperdiçou a chance já no final do segundo tempo.
Meia: Matheuzinho (América-RN)
Matheuzinho foi o destaque nesta rodada pelo América-RN. Na estreia pelo time, o meia deu assistência para o gol de Álvaro, que garantiu o empate fora de casa. Matheuzinho ainda teve a chance de sacramentar a vitória após boa jogada de contra-ataque, mas não conseguiu finalizar dentro do gol.
Atacante: Guilherme Queiróz (Brusque-SC)
O atacante Guilherme Queiróz marca presença na Seleção FI da rodada, pois foi grande nome na goleada do Brusque-SC neste fim de semana. O jogador marcou os dois primeiros gols na vitória por 4 a 0. Decisivo, Guilherme Queiróz resolveu a partida em quase 10 minutos.
Atacante: Ítalo Carvalho (Volta Redonda-RJ)
Apesar de ser um típico ‘Camisa 9’, a primeira jogada de destaque de Ítalo frente ao Amazonas-AM foi dando uma belíssima assistência com apenas um toque na bola. Ainda na primeira metade, foi oportunista frente a frente com o goleiro adversário e marcou dois gols na goleada por 5 a 1.
Atacante: Wandson (Volta Redonda-RJ)
Mesmo entrando apenas aos 14 minutos do segundo tempo e com o 3 a 1 sobre o Amazonas no placar, Wandson entrou para movimentar a partida e matar a Onça de uma vez por todas. O atacante deixou seu gol depois de dois minutos em campo e ainda criou a jogada para o quinto tento, tirando qualquer risco do confronto e garantindo os três pontos.
Técnico: Hélio dos Anjos (Paysandu-PA)
Com retrospecto individual favorável, Hélio dos Anjos entrou em campo pela 11ª vez como treinador de algum dos clubes no Re-Pa, e com a vitória do Papão no Mangueirão, manteve seu retrospecto invicto, agora com seis vitórias e cinco empates, além de também colar no G8 e segurar o rival dentro do Z4.
COMENTÁRIOS DA 13.ª RODADA:
Confira também:
- Série C: Após desencantar, atacante do Ypiranga confia na classificação
- Série C: CSA ganha volta de lateral diante do Paysandu
- Série C: Náutico encaminha acerto com quatro jogadores da Série B
- Série C: Polícia Militar vai abrir sindicância para apurar agressão contra torcedores do Botafogo-PB
- Volta Redonda-RJ 5 x 1 Amazonas-AM - Voltaço presenteia cidade com grande goleada