São José-RS x Confiança-SE - Zeca tenta 1ª vitória diante do Dragão
O Zequinha visitou o Tombense-MG no interior mineiro e foi derrotado, enquanto o Dragão proletário empatou no Batistão, diante do Londrina-PR
Nesta segunda-feira (29), o São José-RS terá a vantagem no sintético gramado do Francisco Novelletto, em Porto Alegre
Porto Alegre, RS, 28 (AFI) – Nesta segunda-feira (29), o São José-RS terá a vantagem no sintético gramado do Francisco Novelletto, em Porto Alegre, para receber o Confiança-SE. O duelo entre gaúchos e sergipanos acontecerá às 20h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
A dupla estreou na semana passada com resultados diferentes na divisão. O Zequinha visitou o Tombense-MG no interior mineiro e foi derrotado por 1 a 0, enquanto o Dragão proletário garantiu um ponto ao empatar com o Londrina-PR em casa, na capital sergipana.
SÃO JOSÉ-RS
A estreia do São José não foi nada parecida com o desejado. Em Tombos, acabou derrotado pelo clube da cidade por 1 a 0 após gol do estreante meia Pedro no início da partida. A atuação abaixo do esperado ainda rendeu três substituições no intervalo, com as saídas de Davi, Nonato e Gabriel Morbeck para as entradas de Samuel, Gabriel Lima e Renê Sousa, que ainda assim não evitaram a derrota.
Vindo de revés, o técnico China Balbino projeta um confronto parelho em casa: “É um adversário muito forte, campeão estadual, e que tem um técnico gaúcho, conhecedor do nosso trabalho. Será um jogo forte e tenso, mas temos um objetivo, e o importante é estarmos atentos e concentrados para errarmos o mínimo possível.”
Repetindo a formação com três zagueiros que o São José vem costumeiramente utilizando, inclusive na Série C da temporada passada, quando quase conquistou o acesso, o Zeca novamente deve ter um trio de zaga com Fredson, Jadson e Carlos Alexandre. Do meio pra frente, a escalação deverá sofrer alterações.
CONFIANÇA-SE
A delegação do Confiança deixou a capital Aracaju na tarde deste domingo rumo à Porto Alegre, onde disputará a segunda rodada da Série C, em busca da primeira vitória na competição. Na estreia em casa, o Dragão havia recebido o Londrina-PR e terminou empatando em 1 a 1.
No Batistão, o técnico Gerson Gusmão, recém-campeão Sergipano, não pôde contar com quatro atletas: os atacantes Ricardo Bueno, com tendinite, e Willians Santana, com desconforto muscular, o lateral-direito Júnior com lesão muscular e o meia Italo, com lesão no joelho.
Willians é o mais provável a retornar, enquanto os demais podem ainda seguir desfalcando o time proletário. Durante a semana, o clube anunciou as contratações do meia Pedro Rodrigues, do atacante Vico e do zagueiro Robson. Todos eles já foram regularizados no BID da CBF e estão à disposição do treinador.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 29/04/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Joao Marcos Goncalves Fernandes (RJ)
- Assistentes:
- Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ) Hugo Filemon Soares Pinto (RJ)
- Estádio:
- Francisco Novelletto
- Local:
- Porto Alegre (RS)