São José-RS x Athletic - Lanterna recebe líder em potencial
O Zequinha tenta se destacar da última colocação, recebendo e tentando frear o vice-líder em Porto Alegre, para duelo atrasado da sexta rodada
Porto Alegre, RS, 03 (AFI) – Uma vitória visitante, e a dupla permanece em pontas opostas. O São José-RS, lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro, tenta interromper a crise que se aflora recebendo nesta quinta-feira (04) o Athletic-MG, que mira a liderança em caso de vitória no Francisco Novelletto, em Porto Alegre, no duelo que começa às 20h, válido pela sexta rodada.
Sendo realizado com semanas de atraso por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, a expectativa do Zequinha é frear o momento de quatro derrotas consecutivas que mantém o time na lanterna, com apenas quatro pontos conquistados em nove jogos.
Virtualmente classificado ao quadrangular, o Guerreiro mineiro sofreu com surpresas nas últimas duas rodadas, notou instabilidade, e agora tem duelo que no papel se mostra mais tranquilo. Com 21 pontos e na segunda colocação, o Esquadrão precisa vencer o embate para entrar em dia com as 11 rodadas até aqui e assumir a liderança, com 24 pontos, ultrapassando o Volta Redonda-RJ, líder que soma 23 tentos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SÃO JOSÉ-RS
Na disputa de 2023, o São José então comandado por Thiago Gomes, novo técnico do Caxias-RS, bateu na trave pelo acesso disputando o quadrangular. Hoje, passados nove jogos na edição de 2024, soma 15% de aproveitamento dos pontos, com uma vitória, um empate e sete derrotas, na pior das 20 campanhas até aqui.
Para o técnico Pingo, mudanças são a exigência, e o comentário do treinador explicitou essa necessidade após a derrota por 1 a 0 para a Ferroviária-SP. “Estamos cometendo erros que não podem acontecer. Não podemos sofrer gol no último minuto, porque precisamos de resultados favoráveis obrigatoriamente. Algo precisa mudar na atitude do time.”
Para o duelo atrasado da sexta rodada, tanto o zagueiro Tiago Pedra quanto o atacante Gabriel Morbeck não vão a campo cumprindo suspensões. Tiago recebeu o terceiro amarelo, enquanto Morbeck foi expulso de campo.
ATHLETIC
Surpreendendo pela bravura nas cinco primeiras rodadas, o Athletic alcançou cinco vitórias, com 14 gols marcados e apenas um sofrido, além de 100% de aproveitamento. O problema foi na sequência, com duas vitórias e três derrotas, além dos gols: nove marcados e 13 sofridos. Para uma defesa de tanta solidez no início, os resultados recentes espantam até o técnico Roger Silva, que comentou o assunto em coletiva após ser goleado pelo São Bernardo-SP, por 4 a 1.
“Não é normal uma equipe que nas cinco primeiras partidas sofreu apenas um gol, de repente é tão vazado. Não posso negar que são erros individuais, decisões precipitadas e os caras tem tido refino para fazer os gols”, comentou o treinador do Guerreiro.
Visitando o lanterna, o treinador segue com problemas. Enquanto Geovane retorna de suspensão pelo terceiro amarelo, os atacante Paul Villero e Jonathas devem desfalcar por problemas físicos. Os cotados para a titularidade são Denilson, na referência, e mais uma vez Nathan, este para a beirada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 04/07/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Marcello Ruda Neves Ramos da Costa (DF)
- Assistentes:
- Renato Gomes Tolentino (DF) Jordana Pereira Batista (GO)
- Estádio:
- Francisco Novelletto
- Local:
- Porto Alegre (RS)
Confira também:
- CSA 3 x 1 Figueirense - Azulão engata segunda vitória seguida na Série C
- Botafogo-PB 4 x 3 Aparecidense - Belo se isola no topo da Série C em jogo eletrizante
- Série C: ABC-RN contrata meio-campista do Maranhão-MA
- Série C: Técnico do Confiança-SE garante: "Rebaixamento não faz parte do meu dicionário"
- Série C: Thiago Gomes chega ao Caxias-RS comentando "situação desconfortável"