São José Remo
São José 0 x 0 Remo - Leão abocanha última vaga nos quadrangulares da Série C

Jogando no gramado sintético do Francisco Novelletto, o Leão teve dificuldades fora de casa, mas garantiu sua classificação no empate

Mesmo sem marcar gols, o Remo viu o Londrina vencer e eliminar o Náutico. O Figueirense também perdeu e não avançou

Remo
Leão conquistou vaga na segunda fase (Foto: Samara Miranda / Ascom Remo)

Porto Alegre, RS, 24 (AFI) – O Remo visitou o São José-RS neste sábado (24), e conquistou a última vaga disponível para os quadrangulares da Série C do Campeonato Brasileiro ao empatar sem gols. O confronto no Francisco Novelletto, em Porto Alegre, foi de muita dificuldade para o Leão devido ao gramado sintético, fazendo a equipe de Rodrigo Santana sofrer mais do que o esperado, mas o resultado foi suficiente para garantir vaga na segunda fase.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O Leão atingiu 26 pontos, abaixo da nota de corte, considerada 30 pontos, ou até mesmo 28 dependendo dos confrontos diretos, e garantiu a oitava colocação. Como resultado, se classificou à fase decisiva ao lado de Athletic, Botafogo-PB, Ferroviária, São Bernardo, Ypiranga, Volta Redonda e Londrina.

Do outro lado, o São José foi rebaixado como lanterna na divisão, somando apenas 11 pontos. Na edição de 2025 da Série D, chegará junto de Sampaio Corrêa, Aparecidense e Ferroviário, trio que também caiu.

PRIMEIRO TEMPO FICOU AQUÉM

Mirando a classificação, Ytalo puxou a responsabilidade e bateu de fora da área, no comecinho. Fábio Rampi foi bem e ficou com ela. Pavani também tentou, mas errou o alvo, e a primeira meia hora de jogo teve poucas oportunidades.

Em seguida, foi a vez do São José assustar, quando Matheuzinho bateu de fora da área e Marcelo Rangel bateu roupa. No rebote, Douglas finalizou na pequena área, mas carimbou o travessão na última grande chance da primeira metade.

Remo
Azulino correu risco, mas avançou com empate (Foto: Samara Miranda / Ascom Remo)

REMO SOFRE MAS SE CLASSIFICA

O São José teve chances na volta do intervalo. Marquinhos Vinícius recebe e bate firme, mas a bola sai por cima. Em seguida a vez de Rafael Carrilho, que finalizou e um leve desvio gerou escanteio. A terceira foi dos pés de Edinho, em momento que ameaçava a classificação remista, mas Marcelo Rangel defendeu.

A resposta do Remo veio com Pavani, em finalização que passou perto. Rodrigo Santana teve que mudar peças para renovar o gás do Leão, colocando Ribamar e Rodrigo Alves no lugar da dupla Ytalo e Pedro Vitor.

Remo
Zeca e Leão ficam no 0 a 0 (Foto: Samara Miranda / Ascom Remo)

Apesar dos demais resultados serem favoráveis à classificação azulina, o Remo flertou com a eliminação, sofrendo para somar um ponto em Porto Alegre. No entanto, ainda teve grande oportunidade com Raimar, mas Rampi defendeu.

Aos 48 minutos, Rafael Carrilho cobrou falta para o São José e acertou a falha no meio da barreira do Leão. No gol, Marcelo Rangel salvou, e o Remo conseguiu ficar com a vaga, já que o Náutico foi derrotado pelo Londrina e o Figueirense também perdeu.

FICHA TÉCNICA

São José
São José
0 0
Remo
Remo
Fase Fase:
Fase Rodada:
19ª
Fase Data:
24/08/2024
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Wagner Do Nascimento Magalhaes (RJ)
Fase Assistentes:
Thiago Rosa De Oliveira (RJ)
Daniel De Oliveira Alves Pereira (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
São José-RS: Rafael Carrilho
Remo: Bruno Silva, Ligger e Rodrigo Alves
Fase Estádio:
Francisco Novelletto
Fase Local:
Porto Alegre (RS)

Confira também: