São Bernardo 1 x 0 Ypiranga - Canário não supera desgaste, é derrotado pelo Tigre e perde 100%
Lucas Tocantins aproveitou a pressão do Tigre do ABC e logo no início do confronto abriu o placar, decretando a vitória no interior paulista
O São Bernardo-SP recebeu o Ypiranga-RS neste domingo (02), que apareceu desgastado e teve problemas para atuar no Primeiro de Maio
São Bernardo do Campo, SP, 02 (AFI) – O São Bernardo-SP recebeu o Ypiranga-RS neste domingo (02), que apareceu desgastado e teve problemas para atuar no Primeiro de Maio. Vindo de apenas três dias de descanso desde que entrou em campo, o time gaúcho foi abaixo fisicamente e acabou derrotado na sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série C, por 1 a 0, com gol de Lucas Tocantins, logo no início do confronto.
Ainda com outros quatro jogos pendentes na rodada, o São Bernardo pulou à terceira posição, com 14 pontos, conquistando a quarta vitória em sete jogos. O Ypiranga, que havia jogado três vezes e vencido em todas as oportunidades, conheceu seu primeiro revés, e provisoriamente ocupa a oitava posição, com nove pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SÃO BERNARDO MELHOR NO PRIMEIRO DE MAIO
Durante os primeiros minutos, o Ypiranga tentou sustentar a pressão do São Bernardo, que dominava a posse de bola e partia pra cima do rival gaúcho, modificado dentro de campo devido à sequência de jogos, já que havia vencido o Figueirense em Erechim na última quinta-feira (30).
Aos sete minutos, Lucas Lima recebeu na intermediária, observou o espaço e soltou um tiro rasante à direita do goleiro Alexander, assustando. No minuto seguinte, novo ataque após cruzamento de Rafael Forster. Na sobra, Lucas Tocantins bateu sozinho de perna direita e abriu o placar no Primeiro de Maio.
A bola travada no meio de campo quase foi resolvida pelos lados, novamente a favor do São Bernardo. Hélder Maciel apareceu pela direita e tocou para Lucas Lima, centralizado. O volante rolou para Luiz Filipe, na esquerda, que dominou, cortou para o meio e finalizou colocado, quase marcando o segundo. O atacante teve outra chance, agora lançando Kayke, que tentou finalizar mas Alexander cresceu e fez a defesa à queima-roupa.
Na segunda metade, o São Bernardo ganhou força e rapidamente teve oportunidades. Primeiro Kayke recebeu da esquerda, mas firmou o pé de apoio e finalizou mal. Depois, Lucas Lima ajeitou para Romisson chegar batendo rasteiro, e a bola passou rente à trave esquerda.
O Ypiranga seguiu encontrando dificuldades para criar, e via o São Bernardo ter as melhores chances. Romisson tentou outra da entrada da área, assim como João Ramos, de fora, mas em ambas o goleiro Alexander se sobressaiu. A resposta gaúcha veio com Lucas Marques, que pela intermediária finalizou firme, mas Alex Alves foi buscar, e o time do ABC paulista conseguiu segurar uma vitória simples por 1 a 0.
PRÓXIMO JOGO
O São Bernardo disputa a oitava rodada no próximo domingo (09), às 19h, quando visitará o Remo-PA em Belém. O time paraense ainda decidirá se vai mandar o confronto no Baenão ou Mangueirão. Ainda com três jogos pendentes, o Ypiranga tem como próximo compromisso já marcado na segunda-feira seguinte (10), às 20h, quando recebe o Tombense-MG no Colosso da Lagoa, em Erechim.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 7ª
- Data:
- 02/06/2024
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Carlos Tadeu Ferreira de Castro (RJ)
- Assistentes:
- Gustavo Mota Correia (RJ) Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
- Cartões Amarelos:
- São Bernardo-SP: Augusto, Rafael Forster e Vitinho
- Ypiranga-RS: Edson Cariús e Willian Gomes
- GOLS:
- São Bernardo-SP: Lucas Tocantins 8’/1T
- Público:
- 575 torcedores
- Renda:
- R$ 15.400,00
- Estádio:
- Primeiro de Maio
- Local:
- São Bernardo do Campo (SP)
Confira também:
- SÉRIE C: Caxias vence em seu retorno aos gramados; São Bernardo sobe para 3º
- Caxias-RS 2 x 1 Figueirense-SC- Após enchentes no RS, Grená retorna e vence em casa
- PLACAR FI: Confira TODOS os RESULTADOS deste SÁBADO!
- Ferroviário-CE 1 x 0 Londrina - Ferrão vence e se afasta do Z4 da Série C
- Sampaio Corrêa 1 x 2 Remo - Azulino se afasta do Z4 e complica Bolívia na Série C