Série C: Em destaque no mercado, Rogério Corrêa garante foco no Volta Redonda-RJ

No início da temporada, Rogério Corrêa foi também destaque na disputa do Campeonato Carioca, quando venceu Vasco e Fluminense

No Volta Redonda-RJ, Rogério Corrêa é um dos técnicos destaque por todo o trabalho desenvolvido na temporada pelo clube

rogerio correa volta redondaa
Rogério Corrêa no comando do Voltaço (Foto: Divulgação - Voltaço)

Volta Redonda, RJ, 20 (AFI) – No Volta Redonda-RJ, Rogério Corrêa é um dos técnicos destaque por todo o trabalho desenvolvido na temporada pelo clube. Desde a campanha no Campeonato Carioca, até nas competições nacionais, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro, o treinador chamou atenção de times da segunda divisão do Brasileirão.

Em entrevista ao GE, o técnico Rogério Corrêa garantiu foco no Voltaço e na disputa da Série C, em que o time briga pela liderança da tabela. O Volta Redonda ocupa a quarta posição com 22 pontos, a três do líder Operário-PR.

“A minha estabilidade aqui no clube, esse momento bom que estamos vivendo, foram os pontos que pesaram para tomar a decisão [de ficar]. Sou muito feliz aqui em Volta Redonda, eu tenho uma gratidão grande pelo clube, por tudo que fizeram por mim. Tenho respeito pelas pessoas que trabalham aqui, no momento difícil elas tiveram comigo”, disse Rogério Corrêa.

O momento difícil em que se referiu o técnico foi durante o começo da competição nacional, quando o time somou três derrotas seguidas e esteve na zona de rebaixamento. Agora, o Volta Redonda segue uma sequência de seis jogos sem perder.

volta redonda contas 1
Volta Redonda disputa liderança da Série C (Foto: Divulgação – Volta Redonda)

SONDAGENS POR ROGÉRIO CORRÊA

No início da temporada, Rogério Corrêa foi também destaque na disputa do Campeonato Carioca, quando venceu Vasco e Fluminense, além de ficar na liderança por algumas rodadas. Na época, Rogério disse que a decisão em permanecer no Volta Redonda foi pela motivação em fazer o time chegar nas seminais, o que aconteceu, porém, na fase o Voltaço foi eliminado pelo Fluminense.

“Depois das vitórias contra Vasco e Fluminense, até na derrota para o Flamengo também, apareceram algumas ofertas para mim, alguns clubes de massa que ofereceram propostas, no ponto de vista financeiro, muito melhores. Um deles, inclusive, disputou a Série A há pouco tempo. Mas a classificação para semifinal do Carioca sempre foi um anseio meu como treinador. E exatamente há 20 anos eu tinha sido campeão carioca como jogador pelo Vasco, então tudo isso estava bem forte na minha cabeça que eu ia conseguir esse objetivo”, disse o técnico.

Mais recente, Rogério Corrêa recebeu uma proposta do Londrina-PR, que luta contra o rebaixamento na Série B. Segundo o treinador, a oportunidade em estar na segunda divisão nacional foi considerada, mas Rogério Corrêa não quer correr o risco com uma campanha frágil.

“Para sair daqui eu preciso sair de uma forma sólida, que eu vá dar continuidade ao meu trabalho de uma forma tranquila, não de uma forma mais tensa, tendo que dar resultado imediato, coisa que é difícil no futebol, então optei por ficar mais tempo no Volta Redonda”, contou o técnico.

Na Copa do Brasil, o Volta Redonda chegou até a terceira fase, quando enfrentou o Bahia e foi eliminado, com derrota nos dois jogos.

Confira também: