Série C: Roberto Fonseca não resiste a novo empate e não é mais técnico do Bragantino
Em sete jogos, ele conseguiu tirar o clube da zona de rebaixamento, mas sem embalar
Roberto Fonseca não é mais técnico do Bragantino na Série C do Campeonato Brasileiro
Bragança Paulista, SP, 21 (AFI) – Roberto Fonseca não é mais técnico do Bragantino na Série C do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta segunda-feira ele se reuniu com a diretoria e colocou seu cargo a disposição após o empate por 1 a 1 com a Tombense no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O nome mais cotado para assumir ainda nesta semana é o de Marcelo Veiga, que tem uma longa história com o clube.
Em sete jogos, Roberto Fonseca conseguiu tirar o clube da zona de rebaixamento, mas sem embalar, mantendo o fantasma do descenso. Durante sua curta passagem, o Bragantino venceu apenas uma partida, quando bateu o Mogi Mirim por 1 a 0 na 13ª rodada. Por outro lado, empatou quatro vezes e perdeu outras duas, com 33,3% de aproveitamento. No dia 5 de julho ele assumiu o time no lugar de Alberto Félix, que foi desligado pelos maus resultados.
O Bragantino chegou a brigar pelo G4 do Grupo B, com uma campanha regular, mas, na 8ª rodada, o time perdeu para o Joinville por 2 a 0 fora de casa e entrou na zona de rebaixamento, onde ficou por cinco rodadas, sem conseguir reagir. A troca de Alberto Félix por Roberto Fonseca foi importante para mudar os ares do time e surtiu efeito num curto prazo, mas também não foi o suficiente para espantar de vez a crise.
Com o cargo de técnico vago mais uma vez, o Bragantino quer evitar trazer novas apostas. Justamente por isso o nome de Marcelo Veiga é o mais cotado para assumir o time. Com 52 anos, ele já dirigiu o clube quatro vezes nos últimos 13 anos e é um nome que tem o apoio da torcida, já que foi campeão da Série C em 2007. Quem também pode aparecer em Bragança Paulista é o técnico Pintado, que recentemente deixou o São Paulo.