Série C: Rivaldo e diretoria são alvos de pichações dentro do estádio do Mogi Mirim
Ato de vandalismo fez referência à época na qual o pentacampeão presidiu o clube, antes da atual administração
Ato de vandalismo fez referência à época na qual o pentacampeão presidiu o clube, antes da atual administração
Mogi Mirim, 01 (AFI) – Quatro dias após o rebaixamento do Mogi Mirim à Série D ser concretizado, alguns muros internos do estádio Vail Chaves amanheceram pichado. Quando os jogadores chegaram no local para treinar, se depararam com frases que atacavam o ex-jogador Rivaldo, que foi presidente do clube entre 2008 e 2015, e também a atual administração.
Três das pichações fazem referência à gestão de Rivaldo: “Devolva os CTs Rivaldo”, “Rivaldo devolve os nossos CT” e “Cade o dinheiro do Ubequistão”.
As frases estão relacionadas às acusações de que o pentacampeão teria repassado dois centros de treinamos do Mogi para o seu nome e recebido em sua conta pessoal o dinheiro de uma parceria do clube com uma empresa do Uzbequistão
Em outro muro, foi escrito: “Fora forasteiros”, protesto contra a atua gestão, presidida por Luiz Henrique Oliveira, que comprou o clube de Rivaldo. O mandatário é apontado como um dos principais culpados da crise do time, já que deixou jogador com até sete meses de salários atrasados, situação que causou o W.O no jogo contra o Ypiranga, no dia 12 de agosto.
Por meio da assessoria de imprensa, o Mogi comunicou que vai fazer um boletim de ocorrência e tentará identificar o autor das pichações.
Lanterna do Grupo B da Série C, com 10 pontos o Mogi foi rebaixado pela quarta vez em dois anos. A derrocada do Mogi começou em 2015, quando foi rebaixado da Série B do Brasileiro para a Série C, onde conseguiu se manter em 2016, mas parece não ter forças para evitar o desfecho trágico na temporada atual. No Paulista, a decadência foi rápida. Em 2016, caiu da Série A1 para a Série A2. No início de 2017, decretou o rebaixamento para a Série A3.
Mesmo já rebaixado, o time ainda cumpre tabela nas duas rodadas finais da terceira divisão, contra Macaé e Tombense.
VEJA AS FOTOS DAS PICHAÇÕES: