Série C: Ricardo Catalá, do Mirassol, avalia o empate no primeiro jogo como positivo
Técnico acredita que o jogo será complicado mas confia no fator casa para ficar com o título
São Paulo, SP, 03 (AFI) – O Mirassol empatou sem gols com o ABC no primeiro jogo da final da Série C do Campeonato Brasileiro, e o técnico do clube paulista, Ricardo Catalá analisou o resultado como positivo.
O Leão jogou em Natal e suportou bem a pressão que o time potiguar impôs por estar jogando dentro de casa e deixou a decisão em aberto para o segundo jogo que acontecerá no estado de São Paulo.
Quando perguntado sobre como ele avalia o resultado do jogo, Catalá não escondeu a satisfação pelo empate e afirmou que vê a disputa bastante equilibrada.
“Considero que sim (o resultado foi positivo). Sabíamos que jogar aqui era muito difícil, a equipe do ABC não perdeu em casa ainda. O nosso objetivo era levar a disputa aberta para Mirassol, onde somos muito fortes. Temos consciência de que a eliminatória continuar 50% para cada lado, mas podendo decidir em casa, diante do nosso torcedor, no gramado que conhecemos e favorece o nosso jogo. Entendemos que fizemos um bom trabalho aqui e isso fazia parte da nossa estratégia e do nosso plano” disse.
O técnico ainda disse que espera uma partida muito difícil na volta, mas que confia no fator casa para decidir o campeonato.
“Jogar em casa é muito melhor. Somos fortes no nosso campo, conhecemos o gramado. Sabemos que vai ser um jogo dificílimo, o ABC é uma ótima equipe e muito bem treinada. Vai ser novamente um jogo de disputa, de choque, onde vamos precisar nos superar do ponto de vista da competitividade, mas entendo que fizemos um bom jogo fora de casa pensando nesse quesito”, afirmou Catalá.
O jogo de volta será no próximo sábado, 8, às 17h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Como a primeira partida terminou empatada, qualquer vitória simples coroará o campeão. Caso haja um novo empate, o título será decidido nos pênaltis.