Remo x Ypiranga - Leão recebe outra pedreira no Baenão
O Leão paraense é o 13º na tabela da divisão, com sete pontos conquistados em oito rodadas, e ainda não convenceu
Belém, PA, 14 (AFI) – Vindo de derrota no Baenão quando recebeu o São Bernardo-SP, o Remo-PA volta para casa visando a disputa da nona rodada do Brasileirão Série C neste domingo (16), e novamente encara um adversário complicado em Belém, desta vez o Ypiranga-RS, a partir das 16h30.
O Leão paraense é o 13º na tabela da divisão, com sete pontos conquistados em oito rodadas, e ainda não convenceu. Em casa, a missão mais uma vez é delicada. Do outro lado, o Canário surpreende com apenas cinco rodadas disputadas, já que soma 12 pontos, e aparece em sexto lugar.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
REMO-PA
O Remo largou mal na Série C, e agora urgentemente tenta correr atrás de pontos importantes. Nas cinco derrotas dos oito compromissos, perdeu para todos os quatro melhores clubes da divisão, e agora encara outro adversário do G-8, o Ypiranga.
Titular na lateral-direita desde que Thalys foi cortado da temporada, Diogo Batista falou sobre a busca pelo acesso. “Todos aqui sabemos os objetivos do time e nos cobramos muito para isso. Temos que tá lá em cima porque somos grandes. A gente tá fazendo de tudo para se classificar e precisamos começar vencendo em casa.”
Na última semana, o Remo anunciou o zagueiro Rafael Castro, já apresentado e que pode estrear no final de semana. Expulso, o zagueiro Ligger é ausência, assim como Pedro Vitor, que recebeu o terceiro amarelo.
YPIRANGA-RS
O Ypiranga é uma das grandes surpresas da Série C. O time gaúcho vem de quatro vitórias e apenas uma derrota, sendo que ainda teve de enfrentar um mês sem entrar em campo. Desde então, superou Tombense-MG e Figueirense-SC, rivais próximos do G-8, enquanto só perdeu para o São Bernardo-SP.
O novo desafio fora de casa é diante do Remo, e o técnico Thiago Carvalho previu o confronto. “É um time que vem de uma situação ruim mas tem grandes jogadores, um bom treinador, torcida, e tudo isso faz parte de uma atmosfera que vamos encontrar. Estudamos bastante para que a gente possa fazer uma grande partida e vencer.”
Com dois cartões amarelos, os atacantes Reifit e Edson Cariús são os únicos pendurados, sem nenhum atleta suspenso.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 9ª
- Data:
- 16/06/2024
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Wagner Francisco Silva Souza (BA)
- Assistentes:
- Elicarlos Franco de Oliveira (BA) Bruno da Paixao (BA)
- Estádio:
- Baenão
- Local:
- Belém (PA)
Confira também:
- Série C: Caxias-RS rescinde com lateral e contrata substituto
- Caxias x Ferroviária - Grená do Povo tem missão difícil para se afastar da degola na Série C
- MARANHENSE: Sampaio Corrêa defende vantagem pelo título contra Maranhão
- Aparecidense-GO x Tombense - Carcará tenta voltar ao G8 contra Camaleão apagado
- Athletic x Ferroviário - Esquadrão tenta retomar topo da Série C