Remo-PA x Floresta-CE - Entre lanternas, alguém vai ter que pontuar!
A dupla agora se enfrentará no domingo (12), às 19h, pela quarta rodada do torneio, no Estádio Baenão, em Belém
Com três rodadas disputadas, Remo-PA e Floresta-CE seguem iguais, e o início na Série C do Campeonato Brasileiro não é nada bom
Belém, PA, 10 (AFI) – Com três rodadas disputadas, Remo-PA e Floresta-CE seguem iguais, e o início na Série C do Campeonato Brasileiro não é nada bom. A dupla agora se enfrentará no domingo (12), às 19h, pela quarta rodada do torneio, no Estádio Baenão, em Belém.
O Leão estreou em casa diante do Volta Redonda-RJ e foi derrotado, repetindo o revés outras duas vezes como visitante, contra Athletic-MG e Botafogo-PB. O Verdão também estreou perdendo em casa, para o Belo, antes de ser derrotado pelo Voltaço no Rio de Janeiro, e goleado pela Ferroviária-SP em Fortaleza.
REMO-PA
O Remo-PA não vive um bom momento nos clássicos, e infelizmente a temporada acompanha. Depois de não vencer nenhum dos quatro Re-Pa consecutivos, o Leão fez três partidas na Série C do Campeonato Brasileiro e soma três derrotas.
O treinador Gustavo Morínigo vem de sete jogos sem vitória, e não gostou nada do último resultado: “Muito chateados, é incrível como estamos perdendo os jogos, com falta de atitude de alguns jogadores e erros que estão acontecendo e têm repercussão no resultado. Estamos fazendo o que podemos, modificando peças, estrutura, setores, mas ainda não estamos rendendo como merecemos, como foi no início da minha passagem.”
Com 14 jogos a frente do Remo, o início do treinador no clube foi otimista, seis vitórias e oito jogos de invencibilidade, até embarcar na sequência de clássicos e começo de Série C, completando 41 dias sem vencer, já que entrará em campo apenas no domingo (12).
Em Belém, o treinador volta a contar com o meia Marco Antônio, expulso na segunda rodada, mas que já está liberado para voltar a atuar. O zagueiro Bruno Bispo, com dois cartões amarelos na conta, briga por posição no time titular com Ligger e Sheldon. Antes no DM, o atacante Ytalo e o zagueiro Nathan devem retornar.
FLORESTA-CE
Eliminado nas quartas de final do Campeonato Cearense, os números do Floresta não são bons na temporada, com três vitórias, um empate e seis derrotas até o momento. Apenas na Série C, são três gols marcados em três jogos, e outros oito sofridos. Depois da passagem de Felipe Surian, a tentativa de reverter a situação a partir do duelo contra o Remo é com o técnico Marcelo Cabo.
Demitido do ABC-RN, e apresentado no Verdão nesta quinta-feira (09), o treinador se mostrou esperançoso em assumir o clube de Fortaleza. “É um prazer estar aqui, o projeto já venho acompanhando há muitos anos, que me deu a certificação de que poderia vir aqui e encontrar um clube muito bem organizado, com objetivos muito bem traçados, e tenho certeza que a minha escolha foi a certa. Sabemos que não é uma situação confortável, que incomoda a todos, mas vamos dar a volta por cima e reverter esse momento.”
Sob nova direção na comissão técnica, o Floresta pode vir bastante mudado para a quarta rodada. De qualquer forma não poderá contar com o lateral-direito Diego Ferreira, expulso na goleada sofrida para a Ferroviária. Com dois amarelos na conta, o centroavante Lohan entra em campo pendurado.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 12/05/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
- Assistentes:
- Marcio Iglesias Araujo Silva (PI) Maura Cunha Costa (PI)
- Estádio:
- Baenão
- Local:
- Belém (PA)
Confira também:
- Série C: Ferroviária-SP tem novidade na defesa para encarar Náutico-PE
- Volta Redonda-RJ x Botafogo-PB - Esquadrão 100% volta a campo contra invicto Belo
- Ferroviária-SP x Náutico-PE - Locomotiva busca se firmar no G8 diante de Timbu desfalcado
- ABC-RN x Londrina-PR - Próximos do Z-4, empate não interessa
- CSA-AL x Athletic-MG - Azulão tenta primeira vitória na Série C contra líder 100%