Série C: Dispensado pelo Remo-PA por uso de drogas, atacante justifica: "Depressão"
Rafael Silva justificou o ato nas redes sociais. No comunicado, o jogador admitiu o uso da droga, porém, para fins médicos contra ansiedade e depressão
O Remo-PA rescindiu com o atacante Rafael Silva, após o vazamento de vídeos em que o jogador fazia uso de drogas ilícitas
Belém, PA, 10 (AFI0) – O Remo-PA rescindiu com o atacante Rafael Silva, após o vazamento de vídeos em que o jogador fazia uso de drogas ilícitas. Nas imagens, Rafael Silva estaria com um cigarro de maconha. Os vídeos foram gravados pelos próprios vizinhos do atleta, que estariam incomodados com o cheiro da substância exalado no apartamento. O jogador estava no Remo desde o começo de junho.
Rafael Silva justificou o ato nas redes sociais. No comunicado, o jogador admitiu o uso da droga, porém, para fins médicos contra ansiedade e depressão. Segundo o atacante, o tratamento a base de Canabidiol é para amenizar os sintomas das doenças.
Mesmo com a justificativa, o Remo rescindiu o contrato e demitiu o jogador por justa causa. No Leão, Rafael Silva fez apenas um jogo pela Série C do Campeonato Brasileiro.
COMUNICADO DE RAFAEL SILVA
“Venho por meio desta publicação assumir a responsabilidade e fazer um esclarecimento a todos que me acompanham, a minha família, meus amigos, agentes, diretoria, comissão técnica, e torcida do Remo.
Não é fácil falar abertamente sobre um problema pessoal. Nas últimas duas temporadas tenho sofrido bastante com algumas lesões que tem impossibilitado o meu alto rendimento dentro de campo. Por ficar tanto tempo afastado do gramado, que é onde eu mais gosto de estar, infelizmente venho sofrendo de depressão e ansiedade, coisa que afetou profundamente minha saúde mental. Eu sei que não estou sozinho nessa luta, que é pouco comentada dentro do mundo do futebol.
Este problema me levou a buscar um acompanhamento médico externo ao clube. Neste tratamento foi receitado um medicamento natural à base da substância “Pangaia CBD” (devidamente autorizada dentro das Normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS). Somente quem passa ou já passou por este problema entende o que tenho passado nos últimos tempos.
Gostaria de agradecer a todos amigos e familiares que me mandaram mensagens de apoio neste momento difícil.”