Série C: Remo anuncia saída de meia e se prepara para desmanche
Clube deve realizar uma série de dispensas ainda antes do fim da terceira divisão nacional
Clube deve realizar uma série de dispensas ainda antes do fim da terceira divisão nacional
Belém, PA, 18 (AFI)- Faltam quatro rodadas para o fim da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C, mas o Remo já deu início a tradicional ‘limpa’ de elenco que costuma fazer quando as coisas dão errado. Na noite da última quarta-feira, o clube anunciou a saída do meia Everton, que logo deve ganhar a companhia de outros companheiros na lista de dispensas.
Neste caso, foi o próprio jogador que pediu para sair, conforme explicado pelo Leão em comunicado oficial. Aos 33 anos, ele foi contratado junto ao Novorizontino e chegou com a responsabilidade de organizar o meio de campo do time. Disputou dez jogos e não marcou nenhum gol, mas foi um dos poucos integrantes do elenco poupado das críticas da torcida.
Ainda nesta semana, o Remo deve anunciar o desligamento de outros jogadores. Um dos nomes que está com a saída bem encaminha é o atacante Ruan. Contratado em maio após vestir a camisa do CRB, o jogador teve pouco espaço e fez apenas quatro partidas, duas como titular e duas saindo do banco de reservas. Não marcou nenhum gol.
O Leão é o lanterna do Grupo A da Série C, com 12 pontos, a quatro da oitava colocada Juazeirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 16 pontos. Em busca de se manter vivo na briga pela permanência, o time volta a campo às 19 horas deste domingo, quando enfrenta o Confiança, no Batistão, pela 15ª rodada.