Série C: Rebaixado, presidente do Campinense-PB detona jogadores "descomprometidos"

"Eu considero como o nosso grande erro apostar em atletas como João Paulo, Luiz Fernando, Douglas Lima e Erick Pulga, onde os caras não produziram absolutamente nada"

O presidente Danylo Maia, defendeu os treinadores Ranielle e Flávio Araújo da culpa pelo descenso

Danylo Maia não poupou os jogadores do rebaixamento do Campinense
Danylo Maia não poupou os jogadores do rebaixamento do Campinense (Foto: Samy Oliveira / Campinense Clube)

Campina Grande, PB, 24 (AFI) – Rebaixado, o Campinense terminou o Campeonato Brasileiro da Série C com a pior campanha, em último lugar, com apenas 16 pontos, dos 57 disputados. O presidente Danylo Maia fez uma “mea culpa” pelo descenso, mas detonou os jogadores, citando nominalmente os meias Luiz Fernando, João Paulo, Douglas Limas e o atacante Erick Pulga.

Ao ser questionado sobre o projeto falho, Danylo foi direto. Citando nominalmente cada jogador que não rendeu o esperado, o presidente criticou a postura dos atletas que foram mal intencionados em relação ao projeto.

“Eu considero como o nosso grande erro apostar em atletas como João Paulo, Luiz Fernando, Douglas Lima e Erick Pulga, onde os caras não produziram absolutamente nada, e a gente, na qualidade de dirigentes, cuidadosos que sempre fomos, temos que mudar esse cuidado no ano que vem. Quando você tem peças mal posicionadas, mal-intencionadas, em um contexto como esse, não tem homem no mundo que dê resultado” detonou.

O mandatário livrou os treinadores Ranielle e Flávio Araújo, com o qual renovou para a temporada de 2023, da culpa pelo descenso. Segundo o Danylo não teria como culpar os técnicos sendo que tinha jogadores descompromissados, que não renderam o esperado.

“Não teria condições nenhuma de o próprio Ranielle, de o próprio Flávio Araújo tirarem o Campinense da situação em que estava, quando nós tínhamos atletas desengajados, descomprometidos. Nós acreditávamos em uma reviravolta, acreditávamos em uma mudança de comportamento, principalmente pelo investimento que a gente fez. As oportunidades que nós demos a esse pessoal, a quantidade de conversas individuais que tivemos, a estrutura de moradia que a gente deu e foram atletas que absolutamente não fizeram nada.” criticou.

ELENCO

Reformulando todo o elenco, até o momento o Campinense renovou somente com o meia Dione e com o técnico Flávio Araújo para a próxima temporada. Além do novo gerente de futebol, o ex-atacante Warley Santos. Em 2023, a Raposa disputara quatro competições: Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Brasileiro da Série D.

Confira também: