Série C: Presidente do Volta Redonda define acesso: "É inquestionável"

O acesso saiu terceira tentativa consecutiva disputando a segunda fase da divisão, e pela terceira vez comandado pelo técnico Rogério Corrêa

O Volta Redonda conquistou neste final de semana uma das vagas de acesso no Campeonato Brasileiro da Série C

Volta Redonda Flávio Horta e Flávio Horta Jr.
Vice-Presidente Flávio Horta Jr. (esquerda) e Presidente Flávio Horta (direita)

Volta Redonda, RJ, 30 (AFI) – O Volta Redonda vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2025. Neste sábado (28), fez sua parte ao vencer o Botafogo-PB no Raulino de Oliveira, por 2 a 1, mas só foi mesmo confirmar o acesso na quinta rodada do quadrangular da Série C do Brasileirão quando o Remo, no domingo (29), bateu o São Bernardo, por 1 a 0.

Foi na terceira tentativa consecutiva disputando a segunda fase da divisão, e pela terceira vez comandado pelo técnico Rogério Corrêa, que o Voltaço garantiu a ascensão. Com isso, interrompe sequência de 26 anos sem jogar a segundona, feito comemorado pelo Vice-Presidente Flávio Horta Jr.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Volta Redonda Flávio Horta e Flávio Horta Jr.
Vice-Presidente Flávio Horta Jr. (esquerda) e Presidente Flávio Horta (direita)

Momento histórico pra gente, sempre acreditamos, confiamos, não era uma questão de ‘se’ o Volta Redonda ia subir, mas de ‘quando’. Algumas frustrações momentâneas que serviram de estímulo para saber se era possível. No ano passado, quando a gente não classificou depois de vencer o Paysandu, eu falei, se repetir a campanha que a gente fez com 32 pontos na primeira fase e dez na segunda a gente sobe, e está aí, com nove a gente subiu

“É inquestionável esse acesso, momento da cidade e todo mundo curtir, um agradecimento muito especial à todos os jogadores, comissão técnica e principalmente funcionários do clube, pessoal que permite que as coisas aconteçam, que viabilizam, e principalmente também ao nosso torcedor”, agradeceu o Vice-Presidente.

Dentro da zona de classificação de ponta à ponta da competição, em ambas as fases, o Volta Redonda por duas vezes avançou de forma antecipada, e junto ao Remo, já garantiu o acesso. “É muito difícil, temos que pensar que é a 16ª folha (salarial), e estar entre os quatro classificados nos orgulha muito, mostra que estamos no caminho certo”, comentou Flávio sobre a conquista.

Volta Redonda Bruno Barra
Ídolo Bruno Barra celebrando acesso (Foto: @raphaatorres / VRFC)

FALA, CAPITA!

Formado no Volta Redonda, o veterano e capitão Bruno Barra, de 38 anos, foi uma das caras do acesso, disputando 19 partidas, marcando dois gols e revezando entre atuar como volante e improvisar como zagueiro. Em sua 18ª temporada pelo Esquadrão de Aço, celebrou o acesso também se tornando o atleta com mais partidas da história do Voltaço, 386, podendo ampliar os números na reta final de 2024.

Momento maravilhoso que Deus preparou pra nós. A gente batia na trave há muito tempo, muito tempo fazendo campanhas boas mas sempre faltava um pouquinho. Ano passado faltou praticamente um gol. Acreditamos no trabalho, o Rogério voltou mais forte do que nunca, experiente, nós também, e graças a Deus conseguimos o tão sonhado acesso para o clube

VOLTA REDONDA SEGUE FOCADO

Com o maior objetivo da temporada conquistado, o Volta Redonda agora tenta encerrar a segunda fase na primeira colocação, para disputar o título da Série C em 2024. Somente o Remo pode roubar a vaga, ambos com nove pontos, enquanto o São Bernardo tem cinco e o Botafogo dois, ambos eliminados.

A última rodada acontece completa de forma simultânea, no sábado (05), às 17h30. O Volta Redonda vai visitar o São Bernardo no Primeiro de Maio.

Confira também: