Série C: Presidente do Paysandu quebra silêncio e lamenta eliminação precoce: 'Sentimos demais'

Maurício Ettinger ainda fez um balanço da temporada, falando dos erros e acertos

FC y9N2XsAM tRZ
Enquanto isso, o Paysandu segue se preparando para encarar o Criciúma

Belém, PA, 05 (AFI) – Depois de praticamente uma semana de silêncio, o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger veio a público na tarde desta quinta-feira (05) e concedeu uma entrevista coletiva onde abriu o jogo e lamentou demais a eliminação precoce do Papão no Campeonato Brasileiro da Série C. Ele ainda fez um balanço da temporada, falando dos erros e acertos.

“Com certeza tem alguém que sentiu mais o não-acesso do Paysandu do que eu, porque tem famílias aí que são três ou quatro gerações de torcedores e eu estou no Pará há 22 anos. Torço pelo Paysandu há 22 anos, é meu clube de coração. Agora, mais frustrado e mais impotente que eu, garanto que não tem nenhum, porque lutamos muito, fizemos as coisas certas. Chegou uma hora que queríamos fazer mais alguma coisa, mas não dava mais tempo. Então, uma coisa eu garanto, mais frustrado que eu e mais impotente com esse não acesso não tem ninguém”, disse o mandatário.

Apesar da eliminação, a temporada do Paysandu ainda não acabou, afinal neste final de semana a equipe cumpre tabela na última rodada da segunda fase contra o Criciúma, neste sábado (06), às 17h, no Estádio da Curuzu em Belém. Além disso, o Papão ainda irá jogar as quartas de final da Copa Verde contra o Castanhal. Mesmo assim, o presidente revelou que alguns jogadores estão pedindo para deixar o clube.

“Alguns jogadores, acho que dois ou três, pediram para sair porque já tem contrato com outros times do Paulista. Já querem se apresentar, já querem começar a treinar para lá. Nós estamos negociando a saída deles. A maioria dos jogadores tem contrato até 30 de novembro, alguns até dezembro, outros até o final do Paraense e outros até o final do ano que vem”, completou.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Para encarar o Criciúma neste final de semana, o técnico interino Wilton Bezerra tem quatro desfalques certos para armar o Paysandu. Isso porque, o lateral-esquerdo Diego Matos levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada e agora cumpre suspensão.

Além dele, o lateral esquerdo Alan Cardoso, o meia José Aldo e o atacante Danrlei, todos em recuperação de dores na coxa junto ao DM também seguem de fora. Outras mudanças podem ser feitas por opção técnica e também para dar chance a jogadores que vinham tendo pouco espaço, já que a partida é apenas para cumprir tabela.

Até por conta disso, o Paysandu deve ir a campo neste sábado com a seguinte formação: Vitor Souza; Leandro Silva, Perema, Denílson e Alan Cardoso; Paulo Roberto, Ratinho, Marino e Marlon; Robinho e Rafael Grampola.

Confira também: