Série C: Presidente do Floresta-CE projeta o acesso à Série B em 2023

"Vamos analisar o que podemos utilizar do planejamento deste ano para evolução na temporada 2023, onde queremos brigar pelo acesso em 2023"

Começando o planejamento de 2023, o presidente Diego Felício traça como meta o acesso a Série B,

Diego Felício, presidente do Floresta, almeja o acesso em 2023
Diego Felício, presidente do Floresta, almeja o acesso em 2023 (Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC)

Fortaleza, CE, 30 (AFI) – Único representante do Ceará na terceira divisão, o presidente do Floresta, Diego Felício, já começa a planejar a temporada de 2023. Após a permanência na Série C, o Lobo renovou com o técnico Leston Júnior e acertou com Newton Filho, ex-presidente do Ferroviário-CE, para assumir o executivo de futebol.

Em entrevista ao jornal O POVO, o mandatário do Florestino traça o acesso para a Série B de 2024, como a principal meta do clube e reforçar que o Floresta é a terceira força do estado do Ceará.

“Ser o único representante do estado na Série C é uma responsabilidade e tanto, pois em 2023, vamos estar entre grandes clubes, onde vamos buscar sobressair e lutar pelo acesso. Ceará e Fortaleza são os carros chefes do estado, hoje, somos a terceira força, por conta da nossa estrutura, organização e comprometimento em cima do que é planejado. Vamos analisar o que podemos utilizar do planejamento deste ano para evolução na temporada 2023, onde queremos brigar pelo acesso em 2023” disse..

A renovação do técnico Leston Júnior faz parte deste projeto, onde Diego diz usar parte do projeto deste ano, para fortalecer em 2023.

“A nossa metodologia é proporcionar à comissão técnica tempo para trabalhar, pois sabemos da importância em inserir um modelo de jogo ou metodologia para ações táticas e estratégicas em campo. É essencial uma equipe conter uma identidade de jogo” comentou.

NA SÉRIE C

O Floresta conseguiu se manter na Série C para o ano de 2023. Nesta temporada, o Lobo terminou o campeonato em 15º lugar, com 23 pontos ganhos.

Em 19 jogos, foram seis vitórias, cinco empates e oito derrotas. Marcou 17 gols e sofreu 25, com um saldo de -8, terminando a competição com 40,4% de aproveitamento.

Confira também: