Série C: Preparador físico do Ituano divide méritos por recorde de invencibilidade

Equipe volta a campo no próximo domingo (10), quando recebe o Criciúma-SC

Marca anterior em Campeonatos Brasileiros era de 2004

FAzXWniXEAEi5Aj
Os onze que iniciaram a partida contra o Botafogo-PB - Foto: Suelanio Viegas

Itu, SP, 04 (AFI) – O Ituano estreou no quadrangular de acesso do Campeonato Brasileiro Série C com uma excelente vitória fora pelo placar de 1 a 0, fora de casa, contra o Botafogo-PB. O resultado deixa a equipe na liderança isolada do Grupo C com três pontos.

Essa vitória representa um recorde na história do Ituano. A equipe chegou a dez jogos sem perder no campeonato, a melhor marca da equipe em Campeonatos Brasileiros.

NA HISTÓRIA

O número anterior eram de nove jogos sem derrotas no Campeonato Brasileiro da Série B de 2004. O preparador físico Carlos Pimentel, que comandou a equipe no lugar do suspenso Mazola Júnior, falou sobre a marca.

“É uma divisão de méritos, não é só técnico ou dos jogadores. É uma soma de todos, dos atletas, do comandante Mazola, a gestão profissional de Paulo Silvestri e a direção executiva do Beto Souza. É uma somatória de fatores. Tem a marca do Ituano, um clube que é muito sério e que merece esta sequência”, disse ele.

PRÓXIMO JOGO

O Ituano volta a campo no próximo domingo (10), quando recebe o Criciúma-SC no estádio Novelli Júnior. em Itu. A partida está marcada para ter início às 16h.

Confira também: